2º DIA – MANHÃ – CONGRESSODT: Conhecendo a grandeza de Deus

0

“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” 1 João 13:1-3

Na manhã de sexta-feira (29/3), Ana Paula Valadão Bessa começa com oração e dá sequência ao louvor espontâneo. Em meio ao mover do Espírito Santo, Ana diz aos congressistas que a maneira mais linda de ser revestido pelo poder de Deus é através do louvor. A partir dessa conselho, a canção “Canta Minh’alma” ecoa pelo ExpoMinas.

Ainda movida pela unção do Senhor, o Diante do Trono dá continuidade ao louvor com a música “Jesus Amado”. Diante da espontaneidade do louvor, Ana fala repetidas vezes que nós amamos o Senhor porque Ele nos amou primeiro e diz mais “Quanto mais consciência você tem de quem você era sem Jesus, mais você o adora por ter te salvado!”. Assim, a canção “Me ama” começa a ser ministrada em meio à multidão que, em alguns casos, saiu de tão longe para se encher do Espírito Santo e receber do Senhor.

“Nada é mais importante do que a minha adoração para Jesus”, logo após dizer essas palavras, a música “Maravilhado” dá início na voz da ministra de louvor Ana Paula Nóbrega na voz da ministra Ana Paula Nóbrega.

Palavra

John Mulinde trouxe a palavra nessa manhã. Ele é casado, pai de nove filhos e milhares de pessoas estão sob sua liderança na Uganda – África. “Jesus é, de fato, o Senhor de todas as nações. Em todo lugar que você vai, ainda que você não entenda a língua, você ouve o nome de Jesus sendo exaltado”, diz John.

Com base no texto com base no texto de 1 João 13:1-3 “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” Ele explica que lhe damos com pessoas que nem sempre sabemos quem são e assim é com Deus, as vezes não sabemos a dimensão da grandeza de Deus. John ainda cita um versículo em Genêsis uma frase que diz: “no princípio Deus criou céus e a terra”, ou seja, Ele criou o mundo, Ele nos criou. Deus é tudo em todos, Ele é onipresente, soberano e totalmente perfeito, não podemos acrescentar nada a Ele. Mesmo quem escolhe não o servir, Ele permanece fiel e digno. Mulinde ainda pergunta aos congressitas, o que Ele queria fazer com a criação? Então ele responde: “Queria que nós o adorássemos”.

A glória de Deus está em Deus, e está naquilo que Ele mesmo é. Quando nós estamos o adorando, estamos glorificando o Senhor. Estamos falando sobre o poder Dele, sobre as obras maravilhosas Dele. O que veio ao meu coração é que Deus não tem falta de nada, Deus é Deus de eternidade a eternidade. Tudo está nele mesmo, amor, fé, comunhão, relacionamento, tudo está em Deus e Ele é um mistério. Então Ele começou a fazer a criação, tudo aquilo que Deus criou tem um propósito, revelar quem é Deus e que é Deus nele mesmo.

Em Colossenses 1.16 diz: “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.” A bíblia diz que todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Todas as coisas estão nele. Em Hebreus diz que toda a criação é sustentada pelo poder da sua palavra. Toda a criatura mostra alguma coisa qu temo em Deus mesmo, o veto, a lua, sol, pedras e se você for pela Bíblia, Ele usa essas coisas para falar dele mesmo. É citado na Bíblia, por exemplo, que o Espírito Santo é como vento, você não sabe para onde Ele vai.

O plano de Deus desde o início é que cada um de nós façamos o que fomos criados para fazer, ou seja, fomos criados por um propósito de Deus, e se seguirmos esse desígnio teremos vida. A pedido de John, as pessoas começam a proclamar o nome de Deus, pois Ele está no meio de nós, “Ele está aqui, o Deus tremendo e glorioso está aqui”, finaliza.

Já no término do culto, Ana Paula Valadão chama ao palco o Pr. Adhemar de Campos para cantar as músicas “Grande é o Senhor” e “Eu sou grato”. Sem esperar por surpresas, Ana Paula Valadão recebe da Som Livre Disco de Platina pelas 155mil cópias vendidas do CD e DVD “Creio” e também Disco de Ouro pelas 20 mil cópias do CD “Crianças Diante do Trono – Davi”.


 Comunicação Diante do Trono

Deixe uma resposta