Sem disposição para perdoar

“Uma vez abandonada a disposição para perdoar, perde-se a razão de ser da comunidade cristã. A sociedade dos perdoados fica sem sentido, se os que são perdoados não perdoam.” (R. V. G. Tasker)

Eu amei tanto essa frase no momento que li, vi tanta verdade nela. Nós geralmente dizemos que não é fácil perdoar, que somos humanos, que temos sentimentos, que simplesmente não dá para perdoar qualquer coisa. Mas não acho que Deus nos recomendaria algo que fosse impossível pra gente.

Talvez seja essa disposição em perdoar que muitos de nós demoramos a ter. De fato, existem coisas que nos fazem que machucam tanto que deixam uma barreira absurda na nossa frente, e só podemos quebrar tal barreira com muita disposição. E aí, nesse momento achamos que não vale a pena se dispor por alguém que nos feriu tanto, não vale a pena escolher amar quem não quis nos amar.

Mas pense comigo, releia novamente o que foi citado acima. Que sentido há em pregarmos amor se não pudermos amar quem não merece ser amado? Como o próprio Jesus disse, amar quem nos ama é muito fácil. Então, que sentido vemos em termos recebido tanto amor de Deus, em termos sido tão perdoados e não dar o mesmo a quem nos ofende?

Parece muito louco ler isso, pode te parecer que eu não sei o que é ser muito machucada e só por isso falo o que falo. Mas não é o caso. Eu apenas sinto que o mundo precisa se amar mais, que as pessoas podem ter uma vida muito mais leve do que costumam ter, que se Jesus nos orienta fazer algo, devemos fazer tal coisa. Porque mais do que ninguém, Ele nos amou, Ele nos quis bem, Ele soube o que era melhor para nós.

Talvez você ainda leia tudo isso e sinta que a barreira à sua frente é muito grande, que voltar a ter aquela disposição te fará parecer bobo demais, mas ficarei feliz se ao menos uma única pessoa perceber que não é questão de parecer bobo, mas de se parecer com Jesus.

Não é questão de pensar apenas em si, mas no quanto o outro receberá e no quanto o outro verá Deus em você. Por favor, repense. Amar sempre vai valer a pena. Nem sempre quebrar a barreira será a resolução de todos os problemas, mas toda vez que a barreira for quebrada pelas tuas mãos a sociedade dos perdoados permanecerá viva e ganhando muito mais sentido.

É muito mais sobre a reação dos perdoados, do que sobre a reação dos feridos. Aquele que se sente de fato muito perdoado é capaz de diminuir as feridas para expandir perdão.

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Em quê você está ancorado/a?

Certo dia vi uma publicação no Instagram  com essa frase que lembrou-me minhas orações: “Só ...

Não quero ser a Mulher de provérbios 31

É claro que Deus entende que eu trabalhe fora, preciso dar o melhor que ...

Se seus recursos acabaram é hora de Deus agir!

“Decrete falência de seus recursos e Jesus vai colocar o ponto final na crise.” ...