3ª MANHÃ – CONGRESSODT: Intercessão pelo Brasil marca última manhã do Congresso

0

A participante mais idosa do congresso com 94 anos foi presenteada e apresentada a todos os congressistas na manhã, 19, do último dia do Congresso Internacional Adoração e Intercessão. Vinda de Poços de Calda a participante Dona Orcídia Rabello Ricci orou pela vida de Ana Paula Valadão, a pedido da líder do Diante do Trono. Na sequência, uma surpresa foi feita a líder do ministério de Intercessão da Igreja Batista da Lagoinha, Ezenete Rodrigues. “Agradecemos como família e como igreja a sua vida. O que acontece em oração, frutifica nas ruas e em todos os lugares. Não tenho palavras suficientes. Te amo muito Zê”, homenageou Ana Paula Valadão.

O pastor e cantor Atilano Muradas foi convidado mais uma vez para representar uma região do país. A cada dia do Congresso uma das cinco regiões do país foi representada. Hoje foi o dia do Norte ser apresentado no altar. Uma música foi cantada junto a apresentada teatral da equipe da IBL. “O povo do norte precisa de Deus”, cantou Atilano uma das estrofes da canção composta para o evento. A cantora Mylla Karvalho, conhecida por tocar o ritmo Calypso, deu sequência as homenagens ao Norte cantando vários composições como “Carimbó do Senhor”, “Abalou”, “Se joga”, entre outras.

“Posso dizer que perdi fama, sucesso, mas ganhei o meu nome escrito no livro da Vida”, disse Mylla Karvalha referindo-se a sua antiga carreira secular. “Estou aqui por causa de um milagre e Ele é a verdadeira alegria”, completou. A cantora nortista contou o testemunho de como a Ana Paula foi uma inspiração tanto pela conduta cristã quanto pela forma de vestir. Agradecida, Ana juntou-se a ministra de louvor para interceder por todos os artistas seculares para que a vida fosse transformada pelo poder do nome de Jesus. Para fechar o período de homenagens ao Norte, todos os moradores da região participantes do Congresso foram convidados à frente do púlpito para representarem a região e receberem oração.

O coordenador da Rede Brasileira de Intercessão, Oração e Jejum, Hudson Teixeira, direcionou um intenso momento de oração de quebra de todo tipo de idolatria e repreensão de força malignas presentes no Norte. A música “Por amor de Ti, oh Brasil” deu continuidade a manhã com o ministério Diante do Trono. O pastor Atilano junto ao ministério de dança DNA da IBL trouxe mais uma apresentação, desta vez representando a região noroeste. A dupla Pedro e Michael de Goiás sequênciaram a programação mostrando o típico sertanejo. A multidão adorou ao Senhor com muita alegria com as canções: “De corpo alma e coração”, “ Perto de Ti” e “Fé” sacudindo o ExpoMinas.

O intercessor Hudson retornou ao altar para orar pelo noroeste. Como Brasília está localizada na região noroeste, foi convidada algumas pessoas para representar a liderança política do País. Orações foram feitas pelo governo brasileiro e por todo o Congresso. “Não aceitamos mais o nosso imposto ser desviado, não aceitamos mais escravidão, abençoamos as nossas autoridades a fazerem o que é certo. Rejeitamos aquilo que fere a família, a infância, clamamos por sua justiça”, orou. Para fechar o momento de oração, o ministério Diante do Trono entoou a música “Brasil” do CD “A importância da intercessão”

A apóstola Vanilce Milhomens teve como tema principal da sua preleção a intercessão. Introduziu o assunto informando que a semente, pode ser pequena, mas dentro dela contém a vida. “ É necessário plantar sementes daquilo que se deseja colher. Se você quer paz, plante palavras de paz. Ou seja fale versículos bíblicos que expressem a verdade que você deseja alcançar. Você só precisa conhecer a Palavra e ordenar, porque você é oficial de justiça”. Continuou o tema informando:“Nunca verbalize o que você não quer ver manifesto”, alertou.

A intercessora Valnice Milhomens, relatou um testemunho em que fez uso da Palavra, em que sua empregada estava enferma e foi imediatamente curada pelo poder que há nas Escrituras. Descreveu o valor da oração e intercessão e disse que nos últimos 20 anos o número de evangélicos saltou de 22 milhões para 43 milhões. A conquista, afirma ela, se deve ao poder da oração. Relatou que estamos colhendo frutos da geração passada e que precisamos interceder.

Valnice disse que embora os congressistas participaram de vários momentos de oração de arrependimento durante o Congresso, será na volta para casa que os participantes deverão entrar em uma vida de consagração com jejuns e oração. Ezenete Rodrigues fechou a tarde com mais um momento de oração.

Fonte: Érica Fernandes

Comunicação Diante do Trono

Deixe uma resposta