A beleza em ser vulnerável

0

Mostrar sua vulnerabilidade. Deixar que as pessoas vejam suas fraquezas. Ser transparente. Essas são atitudes de alguém que sabe quem é.

Entender que esconder cada choro, cada coisa que te faz mal, cada dificuldade como se você fosse um robô sem sentimentos, ou o super homem ou a mulher maravilha que nunca se abate e está sempre forte pra tudo, na verdade não passa de medo do que as pessoas possam pensar a seu respeito.

“O que vão dizer de mim se souberem que sinto tais coisas mesmo sendo líder? Como vão reagir se perceberem que passo por algo assim tendo o cargo que eu tenho? Como posso ir lá na frente quando o pastor chamou aqueles que se identificaram com a Palavra se meu discípulo vai me ver ali? Frágil, vulnerável, triste, preocupado? Como demonstrar quem sou sem ter isso em mente?”

Eu já me senti assim. Tinha a sensação de que mostrar as partes ruins de mim para as pessoas não seria bom para a maneira que elas me viam, mas estava enganada, totalmente enganada!

Quando nós deixamos que saibam que também sofremos, que também sentimos o que sentem, que independente de uma posição que possamos ter temos os mesmos problemas, as mesmas dores, os mesmos sentimentos que muitos outros, as pessoas se identificam conosco e entendem que ninguém é forte o tempo inteiro, entendem o alívio de simplesmente dizer: “não sei, preciso de ajuda, não consigo sozinho.”

Há uma beleza imensa na nossa fraqueza. Porque é nela que o poder de Deus opera melhor, é quando estamos fracos que Ele pode nos aperfeiçoar. Para que pessoas perfeitas precisariam de um Deus perfeito?

Comece a ver que seu pastor, seu líder, seu discipulador também são de carne e osso. Nem sempre eles estarão cem por cento. Nem sempre aquele que você tem como referência estará vivendo maravilhas na vida. Todos, sem exceção passam por lutas. E escondê-las não edifica ninguém.

Há uma beleza imensa quando alguém pode se abrir com outro em sua dor e receber ajuda, consolo, conselhos em vez de julgamentos. Há um propósito de Deus na fraqueza de cada um. Quando nos vemos como imperfeitos, podemos descansar em Sua perfeição. Quando reconhecemos que temos áreas frágeis em nossa vida damos espaço para a força Dele entrar e nos aperfeiçoar, nos capacitar. E quando vemos que algo grandioso acontece em nós e através de nós, apesar do que somos e de como estamos, aí sim percebemos a real grandeza desse poder!

Não vim te dizer para expor cada erro e problema seu a qualquer um que encontrar pela frente ou a todos que conhece, mas estou dizendo que simplesmente esconder não é a saída. Se você não está bem deixe que ao menos uma pessoa de confiança saiba, para receber ajuda. Se não está bem, não deixe de fazer as coisas e se isole em sua “vida miserável”, mas permita que o Espírito de poder te encha para que você vá e faça e seja o que Ele quer através do poder que Ele, e só Ele tem!

Deixe o acesso livre para o Espírito em sua vida. Reconheça suas fraquezas. Perceba sua vulnerabilidade e deixe Ele te tratar e te usar no meio disso. Enquanto você conta de uma experiência desagradável mas que te fez crescer, outros crescem. Enquanto você testemunha de quem você foi e quem você aprendeu a ser Nele, outros aprendem. Enquanto você mostra para o mundo que você não é forte o suficiente sozinho, o mundo descobre que há alguém maior do que tudo em você que te capacita a viver coisas maiores que você mesmo.

O mundo, aqueles que estão à sua volta (sejam eles cristãos ou não), precisam ver a grandeza do teu Deus, e Ele só será grande quando você entender que é pequeno, e não tem nenhum problema nisso.

“mas ele disse: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. Portanto, agora fico feliz de me orgulhar de minhas fraquezas, para que o poder de Deus opere por meu intermédio. Por isso aceito com prazer fraquezas e insultos, privações, perseguições e aflições que sofro por Cristo. Pois, quando sou fraco, então é que sou forte.” (2 Co 12. 9-10 Versão NVT)

Artigo Anterior“Todos os Povos Te Louvem” é realizado pela primeira vez na Bahia
Próximo ArtigoVIVA A VIDA DE FORMA INTENCIONAL
Camila Cristine
Mais conhecida como Camis, sou uma menina simples de 22 anos. Apaixonada por Jesus e por fazer com que mais e mais pessoas conheçam meu amado. Amo escrever, principalmente cartas. Espero viver todos os dias queimando por Ele e não desperdiçar um único dia aqui nessa terra, mas viver única e exclusivamente para Ele e com Ele.
Compartilhe

Deixe uma resposta