A elegância da rainha Esther

Olá, hoje vamos refletir sobre a elegância da rainha Ester.

O que podemos aprender com Ester e sua elegância? Como aplicá-la?

Ester era uma mulher comum, com defeitos, qualidades e incertezas. Mas, tinha um diferencial, era serva de Deus e sua essência influenciava  todos à sua volta. Possuía uma beleza interior e exterior.

Acompanhe na leitura bíblica no livro de Ester 2.7,9,15,17; 5:2.

Por um propósito divino, a jovem judia Hadassa se torna a rainha Ester… e a elegância onde está?

Ester mesmo sendo judia, possuía uma noção de como era a vida na corte e os protocolos oficiais. A nova rainha precisou aprender regras de etiqueta, protocolos e consultoria de imagem real, porém ela manteve seu coração aberto para aprender e praticar as orientações, pois sabia que mesmo não sendo persa e nem adotando seus costumes, ela precisaria honrar a Deus com seu comportamento afim de agradá-lo, fazendo com que todos conhecessem o seu Deus por meio de suas atitudes.

Ester mostrou-se uma líder nata, pois aceitou o chamado do Senhor e confiou em sua providência. Foi ativa e mobilizou todo o seu povo para buscar o livramento de Deus apresentando-se com humildade e obediência, e realizando seu propósito com esforço e criatividade. E mesmo diante das ameaças de extermínio do povo hebreu, Ester manteve sua posição de serva e instrumento de Deus para salvar seu povo.

Ester agiu estrategicamente, sabiamente e virtuosamente.

Sejamos como Ester, dotadas de conhecimento para honrar o nosso Deus diante daqueles que não O conhecem. Além da beleza exterior (a beleza que Deus pôs em você e não os padrões inatingíveis do mundo) e a interior (aquela que buscamos em Deus e sua palavra), você pode influenciar através da sua elegância dando honra ao Senhor e alcançando vidas para Ele através de nosso testemunho.

Cumpra o seu propósito, o mundo precisa de muitas Ester. INFLUENCIE… deixe a sua marca!

Até a próxima,

  • O site Cristão Mais é o resultado do extinto Noticias DT, que teve início em 2011 e contava com a ajuda de apenas algumas pessoas. Ao longo dos anos, com o avanço da internet, da tecnologia e a inserção de novas pessoas à equipe, vimos a necessidade de crescer e sair do amadorismo. O site cresce, migrou de plataforma, tornou-se um portal de notícias importantes e relevante no meio gospel e com isso a credibilidade e o compromisso com o público e o reino de Deus também aumentaram. Hoje o site Cristão Mais conta com uma equipe de 19 voluntários, entre repórteres, colunistas e web designer, em todo o Brasil. Nossos colaboradores desenvolvem um trabalho contínuo e gratuito com o objetivo de levar para nossos internautas entrevistas exclusivas, notícias relevantes, conteúdos atualizados e vídeos de devocionais, produzidos por nossa equipe e disponível em nosso canal do YouTube. Além disso, cobrimos os principais eventos que acontecem em nosso país, sempre de forma voluntária, mas com o objetivo de propagar o Reino de Deus. Nossa Missão: É levar o evangelho de Deus aos quatros cantos do mundo, através de notícias cristãs, trazendo cura, transformação e a mudança de comportamento dos perdidos e já convertidos. Nosso Objetivo: Propagar notícias relevantes e edificantes, em nossas redes para nosso público e ganhar, novas almas para o Senhor, através de nossas publicações e conteúdo.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Se você espera mais de Deus, busque mais

Talvez essa frase pareça muito óbvia para você, mas a realidade não é simples ...

E criou Deus a mulher…

No dia 8 de março de 1910, em uma conferência realizada na Dinamarca foi ...

Moda na igreja, pode?

Em tempos virtuais é cada vez mais comum blogs, sites e perfis que publicam, ...