A graça de Deus é suficiente para você?

E aí, o que você me diz? A graça Dele é suficiente na tua vida caso você não tenha mais nada, caso você não receba o que pede, caso seus problemas não acabem, caso suas dores não parem e suas respostas não cheguem?

A graça do Senhor te basta? Foi isso que eu ouvi dele agora há pouco. Enquanto eu pensava no quanto estava cansada de não ver meus problemas resolvidos, e cansada de sentir dor em meus pulsos e não conseguir escrever um simples texto para publicar aqui, por exemplo.

Há alguns meses descobri que tenho algo chamado tenossinovite nos punhos, o que me provoca bastante dor ao fazer qualquer movimento rotineiro. Estava pensando no quanto gastaria de fazer o que gosto sem sofrer. E então o Espírito Santo me lembrou sobre a Sua graça. E a graça Dele é suficiente para mim mesmo que eu não possa escrever mais, mesmo que o meu projeto de cartas (um projeto social que tenho em minha igreja) continue sem minhas próprias cartas e que cada publicação minha seja escrita através de uma função de voz do Google como a que estou usando agora.

Existem várias coisas em nossa vida que podem se encaixar nesse quadro, aqueles momentos en que gostaríamos de ter mais forças, de poder mais, de entender as situações em que estamos envolvidos, de mudar o que nos incomoda, e etc.

Mas pense comigo, e se nada disso acontecer? E se Deus não responder mais suas orações como você quer? Se as respostas Dele forem negativas? Se a doença não for embora? Se os amigos não chegarem? Se o emprego não aparecer? Se você não conseguir entrar na faculdade? Se os problemas do mundo continuarem a aumentar? O que você faz? Continua adorando, continua acreditando, continua agradecendo?

Deus permanece sendo Deus e permanece sendo digno, mas será mesmo que a graça Dele é suficiente para você? Será mesmo que tudo que Ele já fez até aqui te basta? Pense a respeito!

A verdade é que nada daquilo que desejamos hoje nos completa tanto quanto Sua graça, se tivermos tudo que queremos mas não tivermos Sua graça, de que nos adianta? De nada serve! A graça Dele precisa mais do que tudo ser suficiente para você, precisa mais do que tudo ser suficiente para mim, acima dos meus sonhos e vontades passageiras, acima de tudo que eu possa imaginar e do que Ele possa me proporcionar.

Deus é tudo, e ter Ele deve ser suficiente para mim todos os dias, e para você também. Se analise, enxergue tudo que há bem aí no fundo e se você não gostar do que encontrar, tudo bem, essa é a hora de você começar a confiar mais nessa graça que te aceita do jeito que estiver e que te ama tanto que não permite que você permaneça assim.

Confie na graça de Deus, descanse em Seu poder transformador, veja como faz diferença quando você agradece por tudo mesmo sem entender e como Deus pode se tornar mais importante na tua vida que qualquer outra pessoa ou qualquer outra coisa.

Fique em paz!

Tags:

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Sem vontade de buscar a Deus

Essa semana tive uma experiência muito interessante com Deus. Eu havia ouvido Dele no ...

Deus deseja filhos relevantes

“Somos relevantes quando nos tornamos aquilo pelo que o mundo anseia. Quando nós, o ...