A linha da vida contém picos!

A vida é feita de picos. Dias atrás li uma postagem numa rede social que fala sobre isso: “Pense no batimento cardíaco. A linha reta é a linha da morte, e a linha da vida contém picos.” E que verdade!

Passamos por tantos momentos na vida, dias tão felizes e outros que apenas gostaríamos de apagar da nossa história. Tempos de muita paz e tempos onde tudo parece ser uma guerra constante. E pensar nessa coisa de “picos” nos dá um pouco mais de tranquilidade, porque afinal, isso é viver.

Como Jesus disse, no mundo temos mesmo aflições, mas Ele está conosco. Há dias em que me sinto mal comigo mesma, não gosto das coisas que vejo em mim, não me alegro em contemplar certas atitudes e pensamentos que surgem do meu eu. Mas são nesses dias ruins que posso olhar pra Deus e enxergar sua grandeza em minha vida, são nesses dias ruins que eu me conheço mais e descubro formas de ser alguém melhor nos próximos dias – os que chamamos de dias bons.

Se tua vida tem sido uma verdadeira roda gigante, se você tem passado por muitas mudanças, se você não não tem enfrentado tudo o que sonhava, você está apenas vivendo. Isso é bom, a linha reta pode significar crescimento zero, estagnação, frieza e principalmente morte. Não queremos estar mortos, então sim, os picos virão.

Aprenda a lidar com eles, se descubra nesses momentos, e descubra mais ainda sobre Deus. Nos nossos dias maus, Ele está pronto a nos ouvir e ser nosso melhor amigo. Nos nossos dias bons, Ele continua assim, pronto a celebrar nossas conquistas e se alegrar com a gente.

A vontade Dele é permanência, resiliência, confiança. A pessoa que luta pela vida vai fazer o possível para que a linha reta não chegue, se você luta por tua vida e bem-estar, simplesmente não evite os relacionamentos com medo de sofrer, não evite as mudanças com medo de serem drásticas demais, não evite os desafios com medo das quedas. Tudo isso faz parte do viver!

Se você cair, você terá o Espírito Santo para te levantar, se você padecer você terá pessoas por perto para te consolar. Entenda, só não cai quem já morreu, só não erra quem já morreu, só não sofre quem já morreu. Os vivos passam por tudo isso, enfrentam tudo isso, mas vencem tudo isso com Deus.

Você está vivo? Se alegre, celebre, viva seus picos da melhor maneira que puder. Enquanto temos vida recebemos a oportunidade de crescer e aprender, de criar e plantar sementes na vida de outros, de amadurecer e influenciar, de cuidar e ser cuidado.

Os mortos não podem mais cantar, sentir, ver, falar, ouvir, nada. São apenas corpos frios e vazios de sentimentos se decompondo debaixo da terra. Os vivos podem desfrutar da beleza da vida, podem apreciar cada sentimento novo e até estranho, cada sensação diferente no corpo, cada pensamento doido, cada conversa boa com o amigo do peito, cada palavra de sabedoria, cada sabor da comida predileta, cada verso do livro de cabeceira, cada detalhe.

Desfrute, floresça na tua angústia, agradeça em meio ao teu caos, veja o copo meio cheio em vez de meio vazio. Há vida em você, não a desperdice mais, nunca mais!

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Pare de tentar fazer antes de ser!

Alguns dias atrás ouvi uma pregação que falava sobre a vontade que muitos tem ...

Mulher Maravilha, Nunca foi sobre Nós!

Acredito que conhecemos a história dessa heroína, a famosa Mulher Maravilha!Que por sinal é ...

Ops, errei de novo! (Tudo bem, quem nunca?)

Conversando com uma amiga um dia desses, o assunto maturidade veio à tona. É ...