Abra os olhos para a simplicidade

0
Uma vez li que o pior cego é aquele que não quer enxergar, isso foi forte e me marcou bastante. É bem verdade mesmo, podemos imaginar um cego de nascença após cerca de 50 anos voltando a enxergar, imagina a emoção dele em ver cada detalhe, em ver as cores, objetos, pessoas, o sol, o céu… Deve ser algo surreal para ele! Mas e nós? Que sempre vemos isso e muito mais, desde sempre, temos visto a grandiosidade de Deus nessas pequenas coisas? 
É certo que Deus fala conosco através das pequenas coisas, das coisas simples. O nascer do sol que fala ‘as misericórdias se renovaram’, o pôr do sol que fala ‘o choro pode durar uma noite, mas a Alegria vem pela manhã’, o arco-íris que fala ‘tenho uma aliança contigo’, o viver dos animais que fala ‘não te preocupes com o dia de amanhã’. Ah, Deus sempre está falando conosco e nós sempre estamos pedindo respostas, somente porque não abrimos os olhos para a simplicidade. 
Sim, o silêncio de Deus não quer dizer que Ele não esteja trabalhando, mas muitas vezes Ele está gritando no seu ouvido e você não consegue ouvi-lo. Muitas vezes Ele está ali na sua frente e você não consegue vê-lo… Imagina isso, um Deus tão grandioso sendo ignorado pela sua própria criação, imagina quantas vezes o Espírito Santo já passou por essa ignorância vinda de nós. 
Hoje te convido a se desconectar do mundo real e se conectar intensamente no mundo espiritual, a enxergar os pequenos detalhes da grandiosidade de Deus… A ouvir a voz suave Dele, a valorizar cada livramento de nosso dia a dia, a viver a vida que Ele tem para você… Convido-te a abrir os olhos para simplicidade! 

Por Jean Brandão 
Redação Cristão+

Deixe uma resposta