ACESSE SUA INTELIGENCIA ESPIRITUAL, ACEITE DEUS TE MOSTRAR O CAMINHO!!

COMO ESCOLHER O MELHOR CAMINHO!!!

0

Caro leitor (a), inicio esse artigo desejando-lhe que você responda as seguintes indagações:

QUEM AQUI JÁ SE SENTIU “INDECISO (A)” AO TOMAR UMA DECISÃO?

QUEM AQUI JÁ DISSE PARA SI MESMO, NÃO SEI O QUE FAZER?

QUEM JÁ SE SENTIU PERDIDO (A)?

QUEM JÁ TEVE MEDO DE TOMAR ALGUMA DECISÃO ERRADA?

É sabido que a todo momento nós fazemos escolhas. Assim, toda escolha, cada decisão possui consequências, e o fato de não sabermos o que irá acontecer no amanhã, ou seja, o fato de desconhecermos quais serão os resultados de nossas escolhas nos trás angústias, sofrimentos, estresse, ansiedade. Afinal, por não saber a melhor opção temos medo de errar. Acontece, que Jesus Cristo nos oferece sua ajuda para direcionarmos em nossa vida. Sendo assim, quando reconhecemos e permitimos que a soberania de Deus prevalece em nossa vida, não precisamos temer pois ele mostra o melhor caminho.

Deus é um pastor que nos alimenta, protege, guia e nos direciona. Ele mostra a direção, ele mostra o caminho. Assim, surge a pergunta, mas se ele mostra, QUAL É O CAMIMHO?

Assim, caso você verdadeiramente almeja que Deus o direcione, é necessário saber que 3 decisões faz necessário você tomar hoje para que isso aconteça.

A primeira decisão é: Reconheça que você precisa de um “pastor”, admita que você precisa de um “guia”. Vale salientar que nós somos comparados as ovelhas na Bíblia, e assim as ovelhas são animais que por natureza elas tendem a se perder com facilidade, por isso faz necessário que todo rebanho precisa ser cuidado por um pastor. E assim como as ovelhas nós também precisamos, pois temos a tendência de nos perder com facilidade, ou seja, de fazermos escolhas erradas. Outra caraterística das ovelhas é que elas não enxergam bem de longe, e por isso necessitam serem guiadas por um pastor. Da mesma forma somos nós, seres humanos, nós não sabemos o que irá acontecer no nosso futuro. Ademais, Deus é o único que conhece o nosso futuro. E logo, para andarmos de forma segura, por caminhos corretos precisamos confirmar na “visão” do nosso pastor, precisamos aprender a confiar na direção de nosso Deus. Para isso faz necessário que exercemos a humildade de aceitar e admitir que precisamos de Deus.

Segunda decisão: Peça com fé por direção. Creia que você irá ouvir a resposta de Deus por isso persevere em suas orações, não desista, tenha fé. Muitos perguntam, mas será que orar adianta? Vai fazer diferença? A resposta é sim. Deus é um Deus de relacionamentos, ele deseja que nós dialogamos com ele. Pois, quando relacionamos com ele passamos a conhecê-lo, quando conhecemos passamos confiar em sua direção. Logo é por intermédio da oração que passamos a confiar nele.

Terceira decisão: Ouça a resposta de Deus. Deus fala ao ser humano, ou seja, Deus comunica conosco. E assim, surge a pergunta, mas se Deus fala, COMO OUVIR A VOZ DE DEUS? Ouvimos a voz de Deus, quando mantemos a mente aberta, ou seja, dedicamos tempo para ele, para meditar em sua palavra. Outra forma de ouvir a voz de Deus quando focamos os nossos pensamentos em sua palavras, em suas promessas, em seus conselhos, pois afinal a Bíblia Sagrada é um manual para que podemos utilizar para dirigir nossa vida espiritual, pessoal e profissional.

Lembre-se que Deus deseja mostrar o caminho correto para nós, muito mais do que nós desejamos andar pelo caminho correto, por isso, é necessário que nós conscientizamos por mais que as coisas estejam fora do nosso controle, não existe nada fora do controle dele. Assim, por mais que muita das vezes não entendemos o caminho que ele nos guia, não DESISTA, pois o nosso PASTOR é poderoso, fiel, leal, confiável, portanto tenha convicção que ele te levará para o melhor caminho.

O segredo de escolher o melhor caminho, é deixar o nosso Pastor escolher por nós.
E hoje o que você decide: escolher o seu caminho ou deixar guiar por esse Pastor?

Por Karlla Sabbag

Responder

Escreva seu Comentário
Seu nome Aqui