Acesso à promessa

0

No antigo testamento mais especificamente em êxodo, vemos a história de Moíses, onde ele luta e guia para o povo de Israel viver uma liberdade sem escravidão. Durante todo esse percurso rumo à liberdade, Deus usa Moisés através de sinais e prodígios para mostrar que Ele está à frente.

Porém os israelitas nunca estão satisfeitos e em vários momentos provocam rebeliões, atos de desobediências entre outros desvios de caminhos, e o final sabemos bem… Quase ninguém entra na terra prometida!

Agora vamos analisar bem, o que impediu deles entrarem na terra prometida se essa “entrada” era plano de Deus?

O resultado desse final não tão desejado foi formado apenas de consequências, primeiro houve a rebelião do povo, depois a rebelião gera a desobediência, que por sua vez gerou a incredulidade e assim o não acesso à terra prometida.

Ou seja:
REBELIÃO >> DESOBIDIÊNCIA >> INCREDULIDADE (FALTA DE FÉ) >> NÃO ACESSO A PROMESSA.

Mas o que causa a rebelião? Na maioria dos casos, ou em quase todos, a rebelião é causada por causa dos ‘maus costumes’.

Resumindo bem, podemos SIM anular a vontade de Deus em nossas vidas, através simplesmente dos nossos ‘maus costumes’ que por sua vez causa a rebelião, onde faz todo um caminho para o ‘não acesso à promessa’.

Para seguir e vencer um objetivo é necessário várias renuncias, ou seja, é necessário abolir alguns costumes.

Graça e Paz,

Por Jean Brandão 
Redação Cristão+

Deixe uma resposta