Inicio Destaques Acima do peso, mas dentro da moda

Acima do peso, mas dentro da moda

1

Aninha Miranda

Personal stilist, formada pela Estillo Consultoria de Imagem e desde então tem participado de palestras e congressos sobre o assunto.  É membro da Igreja Batista da Lagoinha.

Acima do peso, mas dentro da 

moda

As mulheres que têm a silhueta oval, isso é, as que possuem as formas arredondadas, com barriga saliente e volume nos quadris, cintura e busto podem se vestir bem e andar na moda! 

Algumas dicas:

– É interessante chamar a atenção para o rosto, colo e ombros! Para isso, use muitos acessórios, como colares longos e brincos grandes!

– É interessante também criar uma linha vertical no centro do corpo, para alongar e afinar a silhueta. Esta pode ser criada com um zíper, uma costura ou uma sequência de botões.

– Cores escuras, como azul-marinho, vinho, berinjela, marrom, e preto tendem a contrair e causam um efeito emagrecedor.

– Os sapatos de bico fino ou tipo peep toe, que deixam os dedos aparentes são excelentes aliados para que a mulher pareça mais esguia. Se possível, combine a cor da calça com a cor do sapato, para dar a impressão de continuidade da perna.

– Prefira roupas cleans, sem excesso de informação! Quanto mais detalhes, mais volume! Evite babados, pregas, paetês e drapeados.

– Opte por tecidos leves e fluidos que garantem um caimento suave. Quanto mais volumoso for o tecido, mais gordinha a mulher parecerá!

– Evite calça justa e com a boca afunilada. Prefira pantalonas e calças de boca larga, como o modelo flared!

– O vestido tipo cache coeur ou wrap dress transpassado causa um efeito super bacana na silhueta, porque valoriza o colo, marca a cintura e cai solto no quadril.

1 Comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: