Amar o próximo como a nós mesmo. Ham?

0
Na bíblia está bem claro que todos os mandamentos do antigo testamento se resumem em apenas um no novo testamento, que é AMAR. Como é dito em Mateus no capítulo 22, amar a Deus de todo o coração e amar o próximo como a si mesmo… Mas será que nós cristãos amamos o próximo como a NÓS MESMO?

Amar… amar vai muito mais além do que abrir a boca e dizer: EU TE AMO, o ‘amar’ é bem mais expressado na ATITUDE. É sentir a dor do próximo, é sofrer junto com o próximo, é se reduzir ao nada, é abrir mão de muita coisa em favor do outro, é se esvaziar por completo para que o amor de Jesus seja levado ao próximo.

Hoje o evangelho está bastante expressivo, hoje o protestantismo já alcança boa parte da população, chegando até a ser MODA ser ‘crente’. Só que no meio dessa maioria, muitas vezes não se é encontrado o AMOR AO PRÓXIMO e muitas vezes é levantada uma igreja morna e sem espiritualidade. Acredito que o principal desafio da igreja hoje, é de fato agir e propagar o amor, é descer do púlpito e tirar o calçado para andar chão a chão com cada membro… é ir além do que é confortável.

Jesus era muito sábio em suas palavras e parábolas em seus dias aqui na terra, mas o que mais tocava as pessoas não era apenas suas palavras era o seu AGIR, Ele ia onde ninguém queria ir, Ele tocava onde ninguém queria colocar a mão, Ele abraçava o rejeitado, Ele se alimentava na mesma mesa do que era excluído… agora me diz, se Jesus tirava o calçado e pisava na areia em favor de vidas esquecidas pela sociedade, quem é você para se sentir tão santo a ponto de rejeitar PESSOAS, rejeitar SEU IRMÃO, quando deveria amar como a ti mesmo?

Nesta hora te convido e convido a mim mesmo, a fazer um ‘check-up’ em nossa vida, nas ocasiões que poderíamos ter amado ao invés de nos neutralizar ou até mesmo ignorar, chamo para esse analise não parar chorar pelo leite já derramado, mas para que possamos mudar nossas atitudes futuras…

 Uma canção que me chama muita atenção sobre AMOR, é essa do ministério “Diante do Trono” – Coração Igual Ao Teu, é através do amor de Jesus que devemos nos espelhar.

 Por Jean Brandão 
 Redação Cristão+

Deixe uma resposta