Ana Paula Valadão homenageia as mulheres com um texto no seu blog

0

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias” (Provérvios 31.10.)

Esses dias recebi o e-mail de uma dessas mulheres virtuosas, que trabalha em uma nação distante ajudando outras mulheres, vítimas do tráfico humano. Ela nos pediu oração. Meditando em Provérbios 31 e nesta triste realidade vivida por tantas mulheres quero compartilhar com vocês.

Em Provérbios 31.10 a Bíblia traça o perfil da mulher virtuosa. Uma mulher que faz o bem, trabalha e se preocupa em dar mantimento à sua casa. Uma mulher que tem força, ajuda ao necessitado e tem consciência de seu papel na sociedade.

Entretanto, em nossos dias mulheres ao redor do mundo sequer sabem que há um Deus que as ama e quer transformar suas vidas. São mulheres que sofrem com violência, enfermidades ou perseguição. Quantas são as mulheres que saíram de casa um dia em busca de trabalho e boas condições para viver, mas que encontraram o vício, drogas e prostituição?

Em sua infinita graça e misericórdia o Senhor tem levantado mulheres virtuosas que doam suas vidas em prol do Reino de Deus. São verdadeiras servas do Reino, líderes e pastoras que escolheram proclamar o Evangelho em países onde a Igreja é perseguida. Mulheres que deixaram o conforto de seus lares para falar de Jesus Cristo, mesmo que isso custe a vida delas.

Neste Dia Internacional da Mulher, nós, Mulheres Diante do Trono queremos encorajar você a orar por estas mulheres. Orar por estas valentes que escolheram sair pelo mundo resgatando outras mulheres que se tornaram vítimas do tráfico humano, drogas ou prostituição.

Separe um tempo diariamente e ore para que essas trabalhadoras do Reino de Deus sejam fortalecidas onde estiverem, se lembrando do valor que elas têm para o Senhor. Ore para que o Espírito Santo as envolva com amor e supra as necessidades delas nessa jornada. Ore também por todas as mulheres do mundo que nunca tiveram uma real experiência com Jesus. Para que elas conheçam o amor Daquele que nunca irá decepcioná-las.

Neste Dia Internacional da Mulher, assim como a mulher samaritana teve uma íntima e real experiência com Jesus Cristo, oramos por você mulher, para que hoje Ele se revele a você como nunca antes. “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”, diz Provérbios 31.30.

Por Ana Paula Valadão

Deixe uma resposta