André Valadão opina a respeito do fake "irmã Zuleide"

8

Na última Terça-feira (11), o pastor e cantor André Valadão postou uma mensagem crítica de Murilo Elvis à polêmica página de sátiras evangélicas do Facebook da Irmã Zuleide.

 O fato gerou debates com pessoas tanto criticando a irmã quanto o próprio pastor: “Essa história de irmã Zuleide é ridícula. Hoje o humor cristão é muito amplo e inteligente, e eu gosto disso, afinal, somos o povo mais feliz da terra. Mas, quantos de nós, cristãos, temos apoiado uma página que, direta ou indiretamente, denigre o corpo de cristo, faz apologia a satanás e seus demônios, e brinca com frases do tipo ‘tá amarrado’, fazendo piadinhas engraçadas algumas vezes, não vou negar, mas palavras tolas, sujas e vãs. Até quando vamos tolerar esse tipo de coisas? Humor saudável é uma coisa, humor sujo e ofensivo, outra”, dizia a mensagem assinada por Murilo Elvis e compartilhada por André Valadão.

Na página de Irmã Zuleide, que possui mais de 180 mil curtições, encontram-se sátiras evangélicas de todos os tipos, que chamam atenção e trazem o questionamento de se ela é realmente cristã.

A página na rede social possui mais de 180 mil curtições. Algumas das postagens da ‘Irmã Zuleide’:

“Minha filha Jerlane pediu pra fazer uma tatuagem, Vou tacar a Biblia na cara dela. E Ela vai ficar tatuada é com a Palavra do Senhor. Oh GLORIA!”;

“O Facebook devia ter a opção “PECADO” em vez de Curtir, em algumas publicações que eu vejo!”;

“Horário Politico só passa mais rápido do que esse seu… ‘amanhã te pago’, que você disse sobre o que ta me devendo Irmã Telma Crente VEACA!”;

“Crente Correta não se depila ! OH GLORIA!”, entre outras.

Comentários: Página do pastor André Valadão no facebook

Debaixo da postagem de André Valadão diversos comentários criticaram a Irmã Zuleide, como também o próprio cantor.

“Concordo, esse humor denigre o nome de Cristo que tem o poder!!” escreveu Nadima Oliveira Milan.

 “No início, qdo surgiu os comentário sobre a página, achei interessante, mas qdo fui ver o conteúdo não digeri… na hora, minha conciencia rejeitou. Achei uma verdadeoira chocorrice (Ef.3.4), ou seja, gracejos atrevidos, gozação, palavras torpes, que não convém…”, escreveu Andreza Paes.

“A ir Zuleide retrata o pessimo testemunho que muitos ‘crentes’ dao. Fala o q ‘cristaos’ despreparados falam. Podemos ate nao concordar com o tom das piadas, mas acredito que muitas coisas postadas por ela e outras fan pages do segmento servem de alerta pra nos. Somos ridicularizados por personagens ‘crentes’ nas novelas tb e por isso pergunto: nao contribuimos com nosso ‘espiritualismo’ a brasileira para isso??? Pq alguns de nossos cultos e liturgias sao tao parecidos com praticas de terreiros? Qdo dizemos ‘ta amarrado’ eh com fundamento biblico? Enfim…sao algumas questoes para nossa reflexao. Graca e paz…”, escreveu Wallas Vilela.

 Outro usuário crititou o pastor Valadão pela postagem, mencionando que ele possui uma ferrari, enquanto 90% não tem condições de comprar um fusca.

“Ahh Sr Pastor Valadão. O sr não pode ficar falando muito de fazermos pecar não. Afinal de contas, causar escandalos tbm é pecado neh… o sr dirige uma ferrari enquanto 90% da igreja num tem condição de comprar um fusca. Nada contra o sr ter uma vida digna e confortável, porém determinados atos levantam pessoas pra fazerem comentários a respeito corrupção de pastores, e esses comentários inflamam cristãos e ímpios. Portanto o sr não tem moral pra falar disso. A ‘Irmã Zuleide’ muitas vezes fala umas coisas que muitos pregadores não têm coragem, fala a verdade de uma forma bem humorada, e tem muita gente hipocrita que critica isso”.

Outros internautas afirmaram que a Irmã Zuleide é apenas um personagem fictício para fazer escárnio dos evangélicos.

“Olá, a irmã zuleide é na verdade um rapaz que é publicitário, ele por não conhecer a Deus age assim, mas na própria pagina ta escrito trabalho dela e o link para a pagina dele…”, escreveu um usuário.

Entretanto, uma web rádio alega ter feito uma entrevista de aproximadamente uma hora com a Irmã Zuleide, com o áudio postado no Youtube. Durante a conversa ela diz que é de Natal, no Rio Grande do Norte, tem 40 anos e alega pertencer à Igreja Universal do Reino de Deus. Zuleide afirma que se converteu depois de ficar cansada de ser traída por seu marido.

Com relação às postagens polêmicas nas redes sociais ela disse que o faz porque tem que falar a verdade; que não tem medo e que está para evangelizar.

Fonte: renattomanga.com

8 Comentários

  1. Tadinha da Irmã Zuleide rsrs brincadeiras a parte, tem muitas horas que me acabo de rir com coisas que "ela" posta. Tem coisas que realmente são pesadas, chulas. Mas de alguma forma, reflete a vida de muitos crentes que querem ficar pagando de santos quando na verdade… bem Deus sabe. Duvido que ela seja uma pessoa real, creio ser apenas um personagem criado por alguém para criar polêmica mesmo.

  2. Murilo Elvis sou eu mesmo, a página é dedicada, ou seja, n é o André Valadão que posta. O que fazemos é ajudar a divulgar o trabalho dele, e publicar mensagens edificantes e evangelísticas. O pior de tudo, é que no fim tinha o meu nome, ou seja, de minha autoria, e o povo descendo lenha no querido André. Vai se converter gente, por favor! O intuito da mensagem era alertar o povo, e não julgar ngm.

  3. Povo Brasileiro,porque vocês acham que o crente tem que ser pobre e se vestir mal ?? o Pastor Andre TRABALHA ele é cantor,por tanto do suor ele ganha o pão,se DEUS lhe da condições financeiras não será porque ele CRE nas promessas de DEUS?? ou DEUS fala na Bíblia que se você crer lhe darei a vida eterna,porem na terra deveras ser podre se vestir mal…acorda gente,vão ganhar o seu ganha pão e pare de criticar,porque só os crentes tem que doar para os pobres?? porque não a igreja católica e os ateus,sabe porque ? pois todos sabem que quem cre em DEUS são pessoas próximas de DEUS e se você não tem coragem de seguir um caminho difícil,LIVRE ARBÍTRIO se voc~e escolheu a vida sem DEUS deixe em paz quem escolheu,pois quando você estiver sofrendo e na pior eu sei que você vai correndo procurar um crente…ou vai me fala que não é verdade,se na hora do apuro você grita MEU DEUS,porque critica tando quem segue seus caminhos?? SIMONE.

  4. se o André valadão anda de ferrari é porque Deus tem abençoado ele,louvado seja deus que honra com o seu povo ,ele trabalha tem que andar ,vestir,comer do melhor mesmo porque na palavra de deus fala e será que se ouvires a voz do senhor teu Deus tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hj te ordeno,o senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.E todas estas bençãos virão sobre ti e te alcançarão ,quando ouvires a voz do senhor teu deus.Deuteronômio cap28 ver.1 e 2.Sinal que se ele é abençoado tem agradado a Deus e quem é o homem para fazer critica ou contender com o que Deus faz…Vai se converter e andar em obediência quem sabe vc não consegue ter uma ferrari nem que seja de controle remoto prá vc.falou tudo a cara irmã simone…Por acaso o papa anda de carroça e vc anda puxando ele? angela

  5. gostaria de dizer ao um certo irmao que comentou sobre o pastor Andre ter uma ferrari olha meu irmao deixa ter a mente piquena pois a final se Deus esta te dando condiçoes de ter o melhor por que nao ter, satanas coloca na mente das pessoas que nao preagar sobre prosperidade nao e importante que DEUS nao esta preocupado com isso e sim com almas ,isso para mim e engano pois somente quem passa por necessidade sabe o que e nao ter as coisas e lemnbrado tambem que muitas das vezes dizemos que Deus e bom que ELE nao vai nus deixar faltando nada mas ser passamos por necessidade sem buscar isso tambem causa descrenças nas pessoas impias como eles vao crer que DEUS é fiel que nao vai nuz deixar faltar nada se as vezes nao temos nem o que comer ,isso acontece nao por que DEUS quer ou permiti e sim porque fechamos a nossa mente e nao buscamos o melhor do Senhor para nos ha e lembrando a palavra fala que nos iriamos comer o melhor desta terra entao por que nao desfrustar o melhor de DEUS para nos enato pense nisso todos que tenham este pensamento que DEUS nao estar perocupados com prosperidade ou dinheiro e sim com almas tavez vc pode estar sendo enganado por satanas .

  6. Como cristãos e fiéis a Deus não devemos nos conformar com certas coisas, um exemplo claro é a página da 'Irmã Zuleide', pois se existe pessoas que não sabem agir como cristãos está faltando alimento na igreja e avivamento na vida dessa pessoa.
    Ah! Viver para AGRADAR a DEUS consiste em busca diária e se observarmos a Bíblia nem todos os escolhidos para determinada missão tiveram a mesma regalia e conforto.
    Deixe que os irmãos Valadão prestarão conta de cada ato da vida deles, assim como nós. Devemos nos preocupar em VIVER O EVANGELHO de CRISTO contagiando as pessoas com nossa ALEGRIA e FÉ.
    Paremos de guerrear entre nós mesmos.

    A PAZ de CRISTO a TODOS!

Deixe uma resposta