Ansiedade não é falta de fé.

[CARTA ABERTA DE UMA PESSOA ANSIOSA]

Já escutei muitas pessoas falarem que ansiedade é falta de fé, falta de confiança em Deus e como sou uma pessoa ansiosa por muitas vezes isso me turbou, mas, no decorrer do tempo eu descobri que a ansiedade não está relacionado a falta de fé e muito menos em falta de confiança em Deus, ansiedade está relacionado com as nossas emoções.

Como já escrevi em alguns textos eu sou uma pessoa ansiosa e não tenho problema em divulgar/confessar isso, até porque você só pode acreditar que o que eu prego é de verdade se eu te mostrar as minhas cicatrizes e os meus processos. Temos a tendência em ficar ansioso/a com as coisas do futuro ou até mesmo com as dificuldades do presente e ai o nosso coração se agita, se aflige, mexe com as nossas emoções e nos encontramos como os discípulos quando Jesus diz pra eles: “não se turbe o vosso coração” (João 14.1a) e essa palavra “turbar” no grego significa agitar, porque a ansiedade agita à nossa alma e o nosso coração, quando nos sentimos assim precisamos parar e respirar.

Uma coisa que aprendi é que a tecnologia também pode nos deixar ansiosos/as, sabe aquela mensagem que você mandou pra alguém no whatsApp a pessoa visualizou e não respondeu? As vezes a pessoa pegou no celular, abriu a sua mensagem, fez alguma outra coisa e esqueceu de responder (eu sou dessas pessoas que abre, responde mentalmente e muitas vezes esquece de responder de verdade), uma coisa que eu fiz (e olha que desapego) foi tirar a confirmação de leitura e o visto por último, esses pequenos passos diminuem às nossas expectativas sob o outro.

Que as nossas expectativas não estejam sobre o outro, em como o outro pode nos suprir porque ai a nossa tendencia é nos frustrar, mas quando as nossas expectativas estão diante de Deus, descobrimos o quão felizes somos dependentes daquEle que jamais nos frustrará.

“Você precisa aprender a confiar”, “você é ansioso/a porque não confia em Deus” , “ansiedade é coisa de gente que não tem fé” por favor, não fale isso quando uma pessoa ansiosa se abrir com você, ajude a pessoa a lidar com os processos, incentive-a a não desistir!

Uma coisa que aprendi no caminho é nunca desistir dos meus sonhos, mesmo que não de certo na primeira tentativa, um exemplo foi uma prova na faculdade eu tinha estudado muito e sabia toda à matéria, no dia da prova fiquei muito ansiosa (e me paralisou) minha nota não foi boa, mas eu tenho uma professora que se tornou uma amiga muito incrível e que sou muito grata a Deus por ter colocado ela no meu caminho, que me fez enxergar algo em meio a isso tudo: “essa nota não te define” ela me falou, e com isso, eu percebi que valia a pena continuar me esforçando porque na próxima prova daria certo (e deu!), “o segredo é aprender a descansar e não a desistir” li essa frase no facebook, parafraseando queria te dizer: o segredo é não deixar que a ansiedade te pare, mas em prosseguir mesmo se não der certo na primeira tentativa. TENTE DE NOVO! VOCÊ É CAPAZ.

Se você está ansioso/a por algum motivo não é falta de fé e muito menos falta de Deus, não desista! Você é capaz, acredite em você e no seu potencial. Você é maior que toda ansiedade, não desista! E, acredite se você está tentando descansar em Deus, colocando diante Dele toda a sua ansiedade isso já é um grande passo de fé.

Com amor,

Laís.

  • Bacharel em Teologia - UMESP, graduanda em jornalismo - Estácio, apaixonada por Jesus, livros, séries e meu anseio é compartilhar tudo que Jesus tem feito em mim e através de mim.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Verônica Sacer volta à Som Livre com single inédito

Ela está de volta! Verônica Sacer assinou na tarde desta terça-feira, 18, o licenciamento ...

Isaías Saad lança música com Luma Elpídio

Isaías Saad lança a segunda canção da sua live. Intitulada Estou Aqui, a música ...

Renascer Praise lança A FAIXA E o vídeo ao vivo de “OUSADO AMOR”

Renascer Praise, um dos grupos pioneiros na história da música gospel no Brasil, lança ...