Ao Cubo estará no Programa Raul Gil

0

Grupo participa do “Jogo do Banquinho” e apresenta a música “Tche Gue Die”

Nesta segunda-feira, dia 17/12, o Ao Cubo gravou participação especial no quadro “Jogo do Banquinho” e apresentou a música “Tche Gue Die”, no Programa Raul Gil. A exibição está prevista para o dia 19/1, às 14h15, no SBT.

Um dos principais quadros do programa, o “Jogo do Banquinho” conta com cerca de cinco artistas que, depois de um número musical, competem em uma divertida gincana de adivinhação de palavras. As respostas são validadas por um professor bastante caricato e, se algum participante não lembrar nenhuma palavra, Raul Gil dá 15 segundos de trégua. Quando o tempo acaba, o participante pega o seu banquinho e sai de mansinho.

No jogo, o Ao Cubo foi representado pela vocalista Dona Kelly, que levou a melhor na brincadeira. Já no musical, o grupo apresentou “Tche Gue Die”, música que já é sucesso em rádios de todo o País e fará parte do próximo projeto pela Graça Music.

Lançada oficialmente no palco da Marcha para Jesus 2012, em uma apresentação futurística, “Tche Gue Die” é uma composição de Cleber, com produção do Dj QAP. É descontraída, mas retrata temas sérios, como depressão e tristeza.

O termo “Tche Gue Die”, que foi implantado pelo próprio grupo, faz referência a uma gíria gaúcha e se resume nas expressões “Amigo Fiel”, “Amigo de Sangue” ou “Amigo até a morte” (“Tche” significa “companheiro” nos países latinos; “Gue” é um termo italiano que representa sangue; e “Die” é morte em inglês).

A música, em breve, vai ganhar versão em vídeo. As gravações foram realizadas no Viaduto do Chá, em São Paulo, e contou com piano e os integrantes do Ao Cubo em traje de gala.

Com um discurso social típico do rap, movimento musical a que pertencem, o Ao Cubo tem conquistado cada vez mais o carinho do público e a visibilidade da mídia, inclusive as não evangélicas, chamadas de secular.

O grupo, que no próximo ano completa dez anos de carreira, já acumula prêmios de veteranos, incluindo cinco estatuetas no “Hip Hop Top São Paulo”, em 2004, e duas pelo “Hutúz”, premiação carioca renomada, como Revelação, em 2005, e Melhor Grupo de Rap Gospel, em 2009.

O Ao Cubo também chegou à final do Troféu Promessas 2011, concorrendo como Melhor Grupo e Melhor Clipe, com a versão em vídeo da música “Nasci Pra Vencer”, que conta com a participação especial do jogador Neymar.

Na mídia, o grupo já foi destaque em reportagens do Esporte Fantástico, da Rede Record, e do jornal vespertino SPTV, da TV Globo, para o qual gravou, nesta terça-feira, dia 18/12, participação no especial de final de ano. O quadro será exibido no próximo dia 29.

Fonte: GraçaMusic

Deixe uma resposta