Apenas continue!

0

“Dê uma pausa para concentrar – se no que você precisa pra continuar de pé. As suas folhas secas no chão não falam que você é fraco, falam que você não é de ferro. E elas não estão erradas!” (Fabiola Melo)

Espero que as sábias palavras citadas acima tenham o mesmo impacto em você como tiveram em mim. Muitas vezes definimos nossas folhas secas ao chão como fracassos se acumulando, quando na verdade são apenas mudanças necessárias para continuarmos de pé.

Há momentos na vida em que tudo que precisamos é continuar. Não faz mal dar uma pausa, se ela for para repor energias. Não tem problema algum diminuir a velocidade se isso for te fortalecer para que lá na frente possa dar forças a outra pessoa. Como a Fabiola disse em outro trecho desse post em sua rede social, não salvaremos ninguém se estivermos apodrecendo.

Pense mais em você. Não cobre de si mesmo cumprir metas inalcançáveis, para se frustrar mais tarde. Se preciso, vá mais devagar. Vá no seu tempo. A questão é continuar no caminho certo, não sair dele nem por um minuto, mas é essencial que você esteja bem no processo ou não adiantará de nada qualquer outro esforço.

Lembre-se: há tempo para todas as coisas. E haverá o tempo do inverno chegar, das folhas caírem, da árvore ficar aparentemente estranha, sem muita vida. Mas esse não é o fim, nunca foi. Essa aparência nunca definiu a árvore num todo, é apenas uma fase, uma fase necessária.

Se entenda, se perceba, se reconheça, se cuide e se cuide muito bem. Administre cada folha seca ao chão com o auxílio do Teu pai, e veja que até mesmo esse tempo é parte do cuidado e ensino Dele na tua vida. Fique firme! Fique bem! E se tiver que ser em outra velocidade, ok, mas não se perca, nem deixe que pensamentos contrários aos Dele permaneçam em Sua mente. Deus sabe o que faz, sabe o que permite ou não em ti, sabe o momento certo pra tudo, e contigo não é diferente.

Medite nessas palavras. Guarde-as bem guardadinhas. E apenas continue, ao lado Dele, é claro.

Deixe uma resposta