Aquela velha mania de preocupação e ansiedade

Preocupação sempre foi um sério problema para mim, tive muitas crises de ansiedade na vida por isso, desenvolvi enxaqueca por isso, sempre foi difícil demais.

Há alguns anos Deus tem tratado minha visão acerca disso e gostaria de compartilhar com você, meu amigo e caro leitor. Talvez você já tenha ouvido, mas não custa falar mais uma vez. Se preocupar é uma grande perca de tempo, nunca adiantou alguma coisa e nunca vai adiantar. Isso simplesmente não resolve nada e ainda por cima fere nossa mente a enchendo de medo e insegurança.

Meu aplicativo de bíblia para celular, me fez pensar nisso quando li o devocional do dia essa manhã. Eis o que dizia: “Se você é uma pessoa compulsivamente preocupada você nunca vai experimentar a alegria que era para ser sua. Preocupação e alegria são mutuamente exclusivos. Preocupação em seu estado mais cru, é uma forma patética de ateísmo.”

E pense comigo, essa não é a mais pura verdade? Quando eu lá atrás, diante do diagnóstico do neurologista de que eu sofria de ansiedade e precisaria tomar até remédio para amenizar, percebi que todos aqueles sentimentos não passavam de medo e de falta de confiança em Deus, fiquei terrivelmente triste comigo mesma. Não era aquela a imagem que eu queria ter de mim, eu sabia que precisava confiar totalmente em Deus para as pequenas e grandes coisas, mas ainda não sabia como.

Foi aí que li um livro da Joyce Meyer que tratava do assunto e mostrava esse versículo aqui: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:7) Eu já havia lido milhares de vezes, mas ler esse pequeno versículo naquele dia foi como um despertar para algo que eu nunca tinha feito. LANÇAR. Eu simplesmente dizia pra o Senhor que queria descansar, mas a cada cinco minutos lá estava eu pegando das mãos Dele todos os meus problemas e remoendo aquilo tudo de novo, como se pensar sobre o assunto resolvesse alguma coisa.

E talvez, assim como eu lá atrás, hoje seja um dia propício para você despertar para isso. Lançar, é literalmente jogar para longe o teu problema, tua aflição, teu medo. É deixar que Deus segure o teu fardo e não ficar puxando mais de Sua mão pelo resto do dia, e esperar tranquilamente para ver o que acontece. É conseguir encontrar paz na grandeza de Deus, mesmo nos dias em que você tem todos os motivos do mundo para surtar e entrar em pânico.

Não, eu não estou plenamente curada disso. Ainda tenho dias ruins, ainda passo algumas vezes me sentindo péssima, chorando e pensando nas possibilidades do futuro, ainda me pego de vez em quando angustiada por situações que eu não tenho a mínima capacidade de solucionar. Mas aquele despertar de anos atrás permanece vivo em mim, e quando me percebo assim logo trato de olhar para a Palavra de Deus e me lembrar do quanto ela é verdadeira. Me lembro do quanto Deus sempre cuidou de mim e cuida até hoje, me lembro das coisas sensacionais que já testemunhei Seu poder realizar, me lembro de quem Ele é e penso Nele o máximo que posso. Isso me faz pensar menos em mim e mais Nele, me faz focar em quem realmente importa e o medo vai se dissipando aos poucos.

Deus tem mais para nós! Dia após dia Ele tem alegria para nossa alma, a gente só precisa preencher a mente com o que é puro e bom. O que vier Dele, sempre será agradável e sempre levará a angústia e ansiedade embora. Tente você também, lance seus anseios aos pés do Senhor agora mesmo. Abra mão de controlar tudo e relaxe, descanse. A alegria e a paz estarão de volta em breve. Pode confiar!

Ah, e só para constar, eu não tomei o remédio que o médico receitou. Confiar em Deus foi algo mais sério para mim do que toda aquela ansiedade que me dominava, e o poder Dele em mim fez algo muito mais incrível do que qualquer remédio faria.

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

A elegância da rainha Esther

Olá, hoje vamos refletir sobre a elegância da rainha Ester. O que podemos aprender ...

O posicionamento correto nos livra da dor!

Imagine que uma pessoa tenha passado uma grande parte do dia sentada numa cadeira ...