Assista a Cantata "O presente de Natal"

0

Neste ano a Cantata de Natal da Lagoinha foi repleta de novidades. O tema foi O Presente de Natal e aproximadamente 400 pessoas estão envolvidas nesse espetáculo para glorificar a Deus por seu filho Jesus! “Esta é uma época do ano em que as pessoas têm uma expectativa grande sobre a troca dos presentes, existe uma disposição no coração das pessoas em presentear e surpreender umas as outras. Como igreja precisamos entender claramente sobre o verdadeiro presente de Natal: Jesus!”, comenta Adriana Nunes, secretária geral do Ministério de Louvor e Artes da Lagoinha e organizadora da cantata.

As músicas foram cantadas em três momentos que falam sobre Os Sons de Natal, A Glória do Natal e A Alegria do Natal. “Na primeira parte enfatizamos a festa de Natal, com alegria, festas em família, presentes entre outros. Na segunda parte focamos o nascimento de Jesus e toda sua glória. E na terceira parte adoramos o Senhor junto à igreja”, acrescenta Adriana.

Encenações, dança e movimentação dos coros no altar fazem parte desta cantata que pela primeira vez conta com recursos de vídeo e depoimentos de crianças, adolescentes e adultos falando sobre o Natal. Além da participação dos corais Kerygma, El shamah, Infanto Juvenil e Adolescentes, integrantes dos grupos de louvor da igreja também fazem parte desta festa de adoração a Deus. “Começamos a preparar a cantata logo no início deste mês, e desde então praticamente todos os dias estamos ensaiando. Em parceria com os ministérios de dança, adolescentes, crianças, grupos de louvor e com os integrantes do Diante do Trono, nos dedicamos para apresentar algo novo para a igreja, principalmente com a interação entre os recursos audiovisuais e entre os corais e participantes da cantata”, conta o diretor geral da cantata, Robinho, também coordenador dos corais da Lagoinha e regente do Coral Kerygma e Elshamah.

Assista na íntegra:

Nosso melhor presente é Jesus!

Nossa sociedade comemora o Natal sem a consciência e a revelação do que essa data significa. A figura do Papai e Mamãe Noel tem o foco, e a troca de presentes a sensação do momento. A Igreja de Cristo, porém, entende e tem a revelação do Espírito Santo de que é a data em que nós recebemos da parte do Pai a maravilhosa oportunidade de vivermos uma nova vida, por meio, de Jesus.

“As festas de fim de ano são oportunidades de levarmos pessoas à igreja e às nossas casas. Podemos aproveitar a ocasião para agradecer a Deus pelas bênçãos e pedir a Ele por um novo ano de paz e prosperidade. Em uma sociedade que se esvazia cada vez mais de Cristo, celebrar o Natal relembrando o Deus encarnado, é muito importante. Desde criança amo as cantatas de Natal. Já vi muitas pessoas entregando suas vidas ao Senhor nesta ocasião em que O adoramos e exaltamos o que Ele fez por nós. Esperamos a todos, venham com suas famílias e amigos, convidados!”, convida a pastora e ministra de louvor Ana Paula Valadão.

Fonte: Lagoinha

Deixe uma resposta