ASU Salvador 2019: Um dia inesquecível

O evento ASU da cantora Priscilla Alcântara ocorreu no último sábado, 06 de julho, no Centro de Cultura Cristã da Bahia em Salvador.

Antes mesmo do horário previsto para a abertura dos portões, ás 12hrs, já era possível ver centenas de jovens e adolescentes concentrados no estacionamento do evento cantando e declarando as canções da cantora. O evento teve inicio pontualmente ás 14hrs, com um vídeo de abertura de boas vindas, seguido de um momento de intercessão com a Priscilla e sua equipe de intercessão, juntamente com mais de 1.500 jovens e adolescentes.

Dunamis sound iniciou o período de louvor, entoando canções como “Eu Vou Construir”, “Tudo é para tua gloria”, dentre outras. A cantora Rapha Gonçalves fez o ato profético que foi realizado no The Send em Orlando, onde a mesma estava presente e ministrou junto com a Priscilla e diversos ministros do Brasil, pedindo que todos tirassem os sapatos em sinal de que estariam prontos para cumprir o IDE.

Assim como em todo evento, o mesmo tinha uma programação a ser seguida, mas todos foram tomados pela presença gloriosa e forte do Espirito Santo naquele local, que mudou todo o curso do evento, a cantora que estava prevista para pregar, foi conduzida pelo Espirito Santo para um momento de declarações movidas por Deus sobre o público, liberando palavras de conhecimento, palavras de curas, onde vários jovens e adolescentes foram curados de diversos tipos de enfermidades. Era visível e perceptível, as pessoas sendo inundadas pela presença do Espirito Santo, tomadas por lagrimas, rendição e desejo por mais de Deus. Próximo ao momento de intervalo, a cantora ministrou uma breve palavra sobre a gloria de Deus, compartilhou a sua expectativa sobre o Asu Salvador seguido do momento de intervalo. Ainda durante esse período do intervalo essa possível ver jovens sentados em suas cadeiras em lagrimas devido a tudo que tinha acontecido.

Após o período do intervalo, deu inicio a uma apresentação com a direção do líder e fundador da Cia Nissi, o Caique Oliveira, a peça tratou sobre o triunfo de Jesus na cruz, com muita musica, coreografias, e uma encenação que deixavam todos vibrantes a cada fala, movimentos dos personagens, finalizado com a Priscila cantando com todo o publico canções como “Se o Espirito de Deus se move em mim” e “Paradise”. Ao final da apresentação de teatro foi apresentado ao publico um vídeo sobre o novo trabalho da cantora “GENTE”, seguido de um dos momentos mais esperados pelo publico, a apresentação da cantora, Priscilla cantou, ministrou e performou com muita dança e autenticidade varias canções do seu novo álbum GENTE, “Sem Querer”, “Liberdade”, “Empatia”, “Florescer”, e dentre outras.

Ao final da apresentação, todos foram ministrados pelo Pastor da IIR (Igreja Internacional da Reconciliação) em Brasilia, Gustavo Paiva. O mesmo começou sua ministração orando e liberando uma palavra para a Bahia, que ela era escolhida por Deus e que dela sairia grandes profetas, avivalistas, pastores, e ministros para a nação. Guga (como é conhecido), ministrou sobre a importância da honra, relatando sobre os 3 anos vividos por Jesus durante o seu ministério. Se aproximando das 21:30, o Pastor juntamente com Priscilla e sua equipe de intercessão, conduziram outro momento de intercessão e ativação sobre todos que estavam naquele local. O evento foi finalizado com muita alegria e jubilo, todos se tornaram como crianças novamente, era lindo ver o sorriso e os olhos brilhantes de cada um que estava presente. Com palavras ditas pela própria cantora, de que nenhuma edição do ASU foi como a de Salvador, e para deixar o publico mais feliz foi anunciado que em Setembro de 2020 ocorrerá uma edição especial do ASU, em São Paulo, no estadio Alianz Parque.

Uma coisa é possível afirmar, todos que estavam naquele local nunca mais serão os mesmos, todos saíram “como crianças de novo”. Deixo aqui meu agradecimento a todos envolvidos na organização do Asu, que nos recebeu de forma única, e em especial ao Paulo Alberto, Beto Fonseca e Otto Thomas. Até a próxima.

Fotos: João Marcon

Udo França – @udofranca

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

ROSE NASCIMENTO – PÁGINAS DA VIDA

Rose Nascimento é um dos principais nomes da música gospel. Com mais de 25 ...

Fernandinho alcança 1 milhão de seguidores no Spotify

O cantor Fernandinho alcançou a marca de 1 milhão de seguidores no Spotify. Ele ...