Atitudes de fé mudam o curso de nossa vida!

0

Jó perdeu todos os seus filhos e filhas, seus empregados, seu sustento, suas riquezas, sua reputação de uma vez. Perdeu também sua saúde. Sua esposa praticamente desistiu dele. Nada lhe havia sobrado. Foi a maior luta que ele já havia passado.

Então, sem esperar, ele recebeu a visita de três homens que considerava amigos, eles choraram com ele por 7 dias e sentiram sua dor inicialmente. Porém logo depois começaram a insultá-lo e acusá-lo de todos aqueles males. Então, daqueles que Jó imaginava receber consolo, ele só recebeu acusações. Daqueles que ele pensou que encontraria algum alívio para sua alma só teve ainda mais angústia e sofrimento. Continuaram a desestruturar sua alma, continuaram a aumentar sua dor.

Nesse tempo de lutas, Jó pode conhecer a Deus verdadeiramente, aquele que antes ele conhecia apenas de ouvir falar tornou-se mais real do que ele poderia imaginar. E nesse processo seu coração foi transformado.

Moisés passou por várias coisas até chegar o tempo em que Deus permite que o povo de Israel seja liberto. E provavelmente houve uma alegria imensa naquele dia em que ouviram do faraó que finalmente estavam livres. 430 anos de escravidão! Nenhum deles sabia o que era a liberdade! Foi uma sensação única, os egípcios lhes entregando seu ouro, suas roupas de mais valor e simplesmente permitindo o êxodo! Que emoção devem ter sentido. Moisés liderando aquela quantidade absurda de gente depois de tanto Deus tratar de seu coração para que chegasse ali. Ele também passou por vários processos om o Senhor e teve um coração transformado. Mas, também houve um porém nessa história. Assim como Jó pensou estar recebendo alívio em sua casa, o povo pensou estar livre da opressão do Egito, mas acabou se deparando com o mar.

Em ambas as histórias vemos uma atitude que muda todo o curso. Deus pede uma ação de fé. E logo após essa atitude a vitória chega na vida deles. Deus pediu a Jó que orasse por aqueles homens. E ele o fez, intercedeu por quem não lhe mostrou nem um pingo de amor ou compaixão na situação em que estava. Abençoou aqueles que não lhe fizeram bem algum. Moisés tocou o mar com o cajado e acima de toda falta de entendimento sobre como seria possível o mar se abrir literalmente, ele obedeceu.
Jó não tinha mais nada, mas se ofertou a Deus e creu Nele, sabendo que Ele, o Deus que tinha todo o poder de dar ou tirar era digno do seu melhor. Moisés, antes mesmo de Deus lhe dizer o que fazer creu e disse ao povo que logo viria o livramento do Senhor.

Com isso tudo vemos como nossa vida de obediência, somada à fé e atitudes guiadas por Deus nos levam a vitória. São coisas que andam juntas! Quer ter vitória em qualquer área de sua vida? Obedeça mesmo que tudo ao seu redor não lhe dê motivos para isso, mesmo que lhe pareça injusto, mesmo que doa mais. Creia, é impossível agradar aquele que te faz vitorioso sem fé. E aja! Faça o que precisar ser feito, guiado pela Palavra de Deus, direcionado pelo Espírito, aja! Tome atitudes! Talvez para muitos você vai parecer até um louco, mas lembre-se que ele escolhe o que é loucura para enganar os sábios. E independentemente do que você mesmo possa pensar, fazer o que Ele diz é sempre a melhor escolha e sempre vai te levar à vitória que tanto almeja!

Nosso Deus é aquele que não nos isenta de dificuldades, mas passa por cada uma delas conosco, nos ensina muito no meio disso e ama nos ver crescendo. Ele apenas quer ver o seu coração, e quando for visível para Ele o seu coração de oferta, de sacrifício, de obediência, de fé, com certeza Ele estará pronto para te fazer vencer!

  • (Êxodo 14/ Jó 42.10-16)

 

Artigo AnteriorPromotores da Paz
Próximo ArtigoQual a diferença de moda, modismo, estilo e tendência?
Camila Cristine
Mais conhecida como Camis, sou uma menina simples de 22 anos. Apaixonada por Jesus e por fazer com que mais e mais pessoas conheçam meu amado. Amo escrever, principalmente cartas. Espero viver todos os dias queimando por Ele e não desperdiçar um único dia aqui nessa terra, mas viver única e exclusivamente para Ele e com Ele.
Compartilhe

Deixe uma resposta