Autêntico, ícone e inspiração da música brasileira, João Alexandre é homenageado no Deezer Legends

Artista lança EP com músicas inéditas e regravações junto à homenagem que recebe

Arte de fino trato com uma sonoridade que nos eleva e nos aproxima de uma conexão com o divino, desenvolvida numa trajetória de sinceridade e devoção. A dedicação de 40 anos de João Alexandre à música cristã e o efeito deste trabalho em outros artistas são retratados no Deezer Legends, lançado na terça-feira, 27.

O projeto da Deezer, streaming global, busca resgatar a história da música cristã no Brasil, levando, através de minidocumentários, públicos de diferentes idades a conhecer a história de grandes nomes da música gospel no país. João Alexandre é o terceiro nome que recebe esta homenagem, que também já foi prestada a David Quinlan e Adhemar de Campos.

João Alexandre nasceu em uma família evangélica e desde sempre era envolvido com trabalhos missionários. Ele já compunha desde a adolescência, mas se descobriu músico de verdade aos 20, 21 anos. Fez parte do grupo Vencedores por Cristo, cuja proposta era a de inserir elementos da cultura brasileira na música cristã – esses que foram encontrados mais tarde em um álbum chamado “Contraste”, com estruturas harmônicas típicas da música popular brasileira.

Suas músicas possuem elementos marcantes da música popular brasileira, com uma  levada de samba, bossa nova e jazz: “Minhas músicas são inquietações cantadas”, explica o homenageado.

Autêntico, ele é reconhecido como um artista impressionante por outros músicos: “No caso do João, o artista pensador e o artista artesão são completamente equilibrados e complementares. Ele vive a arte dele da maneira mais intensa e sincera que é possível se viver e sempre carregou o preço por isso”, declara o cantor Leonardo Gonçalves no Deezer Legends de João Alexandre, que complementa: “Ele é o músico completo. Ele compõe, ele escreve, ele canta e ele toca. Pra completar isso ainda, ele produz.”

Muitos dos depoimento do Deezer Legends com João Alexandre revelam seu trabalho como ícone musical. Muitas vezes as pessoas reconhecem a música, mas não sabem que são dele. Marcinho Elias dá uma pista sobre o motivo que talvez explique este fenômeno: “O João não é uma estrela famosa. Ele é um ídolo para os músicos”, explica o cantor.

Lincoln Baena, editor de música cristã para a América Latina diz que “é um privilégio nosso homenagear artistas tão importantes pra música gospel e brasileira que tem tantos anos de história e continua às construindo de forma única e inspiradora. A Deezer tem sido um alicerce importante para manter a música desses artistas viva e com cada vez mais pessoas os conhecendo”. Não só na música cristã, mas também com outros artistas que fazem parte essencial da história na música no Brasil, a Deezer tem feito projetos que os homenageiam, que é o caso do Deezer Essenciais, podcast que conta de forma única a carreira de ícones da música e com entrevista de artistas como Elza Soares, Gal Costa e Gilberto Gil.

Junto ao minidocumentário, João Alexandre lança também seu EP com as faixas “Manhã”, “Pra Cima Brasil”, “O que vai dentro de mim” e “Sem Ti”, as duas últimas inéditas de sua autoria.

Assista aqui:

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 53 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em Londres, Berlim, Miami, São Paulo e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

Tags:

  • O site Cristão Mais é o resultado do extinto Noticias DT, que teve início em 2011 e contava com a ajuda de apenas algumas pessoas. Ao longo dos anos, com o avanço da internet, da tecnologia e a inserção de novas pessoas à equipe, vimos a necessidade de crescer e sair do amadorismo. O site cresce, migrou de plataforma, tornou-se um portal de notícias importantes e relevante no meio gospel e com isso a credibilidade e o compromisso com o público e o reino de Deus também aumentaram. Hoje o site Cristão Mais conta com uma equipe de 19 voluntários, entre repórteres, colunistas e web designer, em todo o Brasil. Nossos colaboradores desenvolvem um trabalho contínuo e gratuito com o objetivo de levar para nossos internautas entrevistas exclusivas, notícias relevantes, conteúdos atualizados e vídeos de devocionais, produzidos por nossa equipe e disponível em nosso canal do YouTube. Além disso, cobrimos os principais eventos que acontecem em nosso país, sempre de forma voluntária, mas com o objetivo de propagar o Reino de Deus. Nossa Missão: É levar o evangelho de Deus aos quatros cantos do mundo, através de notícias cristãs, trazendo cura, transformação e a mudança de comportamento dos perdidos e já convertidos. Nosso Objetivo: Propagar notícias relevantes e edificantes, em nossas redes para nosso público e ganhar, novas almas para o Senhor, através de nossas publicações e conteúdo.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Thaiane Seghetto estreia live session com single inédito “Fala Comigo”

Compositora de “Me Perdoa, Pai” e “Meu Amado”, cantora superou a marca de 35 ...

CIA JOSAC ABRE INSCRIÇÕES PARA CONFERÊNCIA DE ARTES EM 2019

A companhia de artes brasiliense Josac abriu as inscrições para sua próxima conferência que ...

Arianne apresenta o projeto “Como Cantavam Nossos Pais”

A cantora Arianne (Sony Music Gospel) inova mais uma vez e apresenta um trabalho ...