A verdade sobre Deus ter filhos preferidos

Pode não ser algo que comentamos, pode não ser algo do qual conversamos com nossos amigos, mas pode ser que o pensamento de que Deus tenha filhos preferidos já tenha passado por nossa mente inúmeras vezes.

O fato de ver algumas pessoas vivendo coisas tão incríveis com Deus faz parecer que de alguma maneira tais pessoas sejam mais amadas que nós. O fato de perceber que gente do nosso lado está passando por um momento maravilhoso enquanto estamos numa grande dificuldade pode fazer com que duvidemos de Seu amor por nós, mas a realidade é outra.

Você que já pensou nisso um dia, já pensou que essas tais pessoas podem amar a Deus muito mais do que você? A frase que me inspirou a escrever esse texto, fala mais sobre isso: “Não é sobre filhos preferidos de Deus, mas sim sobre filhos que O preferem”. Fabiola Melo, autora da frase e também de um ótimo vídeo em seu canal no YouTube fala de forma muito clara sobre o assunto, o que me fez pensar bastante.

Você se analisa ou apenas se compara com a vida alheia? Você pensa no que você dá pra Deus ou só no que Ele não te dá? Você presta atenção em seus atos ou simplesmente coloca a culpa em Deus por tudo de ruim que te acontece? Comece a reparar agora!

Deus não tem filhos preferidos e nunca vai ter, mas com certeza existem os filhos que O preferem mais do que qualquer coisa, mais do que qualquer pessoa, mais do que qualquer emprego, mais do que qualquer grande oportunidade, mais do que qualquer outro relacionamento. E sim, sempre haverá diferença entre a vida daqueles que dão mais espaço pra Ele entrar e os que estão cheios de reservas para a vontade de Deus.

Ele continuará indo atrás de cada ovelha que sair de perto das outras, mas e quanto àquelas que insistem em fugir de Seu olhar? E quanto àquelas que permanecem correndo de Suas orientações?

Deus ama cada um de nós igualmente, porém alguns O amam mais que outros. Pense nisso. Deus tem sido tua preferência em todo tempo e em toda situação? A resposta para essa pergunta pode ser a chave para uma vida totalmente nova e diferente da que você levou até hoje. Não a ignore, não a esqueça, não deixe pra lá. Deus continua do teu lado esperando que você O prefira, e continuará indo te buscar caso você fuja mais um pouco. 

Apenas grave bem: Deus te ama incondicionalmente, da mesmíssima forma que ama qualquer um que você conheça. E sim, se você optar por fazê-lo tua prioridade irá perceber que você sempre foi a prioridade Dele!

E para você que ficou curioso para ver o vídeo que citei acima, aí vai o link. Vale muito a pena assistir.

https://www.youtube.com/watch?v=vIski8pYGd4

Fique em paz!

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta