Banda Sinal de Vida. Conheça sua história

0

Formada por cinco músicos pernambucanos, Sinal de Vida iniciou sua trajetória no ano de 2007 e desde então, vem produzindo uma sonoridade influenciada pelas bandas internacionais de Pop Rock. Em 2009 a banda passou por uma mudança e com a chegada de novos integrantes, começaram a estruturar um repertório para as primeiras gravações.

O estilo Pop desse quinteto traduz a identidade e riqueza nos arranjos em todas as canções do primeiro cd, que é um álbum auto-intitulado “Sinal de Vida”. A proposta deste primeiro CD da banda recifense é refletir sobre a existência de uma solução para o caos da humanidade.

Em 2001, foi o ano em que o baterista Robson Diem começou a idealizar e convidar alguns amigos que abraçaram a proposta da banda. Osmar Silva, Alexandre Jardim e Rafael Souza foram os músicos que passaram pelas primeiras formações do grupo. Hoje, Sinal de Vida é formada pelo vocalista Wallcon Regis, o baterista Robson Diem, o baixista Josias Souza e os guitarristas Jaziel Souza e Leandro Carvalho. Com a chegada dos novos integrantes e com a estruturação da banda, eles foram convidados a se apresentar em igrejas e eventos evangélicos. Em 2009, já com o repertório pronto e definido, partiram para a gravação do álbum.

Os critérios para a escolha do set list, deste álbum, especificamente, seguiram a ordem das músicas que a banda já tocava desde as primeiras formações. Para Robson Diem, compositor de todas as faixas do álbum, o processo de composição não segue um script definido. “Minha inspiração surge da uma bom livro, de um texto bíblico, de um filme, de sentimentos amorosos ou até mesmo de um simples por do sol, o download já vem completo na maioria das vezes “letra e música” uma coisa empurra a outra e vice versa. As vezes me ponho na cabeça de um personagem e escrevo na pessoa do personagem. Enfim, comigo não há regras”.

CONTATOS:

Site: www.sinaldevida.com

Facebook: Sinal De Vida

Twitter: @SinalDeVida

PARA COMPRAR O CD DA BANDA SINAL DE VIDA. CLIQUE AQUI!

Fonte: Amplitude Produções || Notícias DT

Deixe uma resposta