Cidade Acesa: Após anunciar fim da carreira, Lucas Souza anuncia que sua banda irá continuar com novo nome.

6

Após um período sem anunciar novidades em relação aos seus trabalhos, Lucas Silva de Souza,  anunciou em seu perfil no Twitter (@lucassouzabanda) no dia 20 de Julho, o fim de sua carreira como cantor, para tratar de negócios paralelos. 

A Banda, que levava o seu nome “Lucas Souza Banda”, iniciou seus trabalhos em 2002, trazendo uma sonoridade diferente de tudo o que se ouvia na época ( musicas de adoração extravagante com letras repetitivas seguidas dos infindáveis “espontâneos” que marcam época até hoje com muitos Ministérios de Louvor ). Trazendo letras cristãs poéticas e reflexivas em suas composições, com o estilo musical voltado para as baladas românticas e rock, Lucas Souza foi amplamente aceito pelo público cristão, principalmente os jovens que buscavam a Adoração Confessional como estilo de vida. Motivo pelo qual Lucas Souza Banda foi bastante requisitado para ministrar em congressos e eventos cristãos voltados para a juventude no Brasil e até mesmo no Exterior. 

 Até o anúncio do encerramento de suas atividades, a banda contava em seu histórico, com sete cds (Capturado, Caminhos da Revolução, Doxologia, Cidade do Amor, Doxologia Lado B, Todos Juntos por Você e Revolução de Jesus) e um DVD (Revolução de Jesus) gravado e lançado em 2012 com regravações e músicas inéditas, além de participações especiais. 

Na data de hoje, 27 de Agosto, Lucas Souza voltou ao Twitter para anunciar que a banda que o acompanhava, composta pelos integrantes Luciano Fonseca (Baixo), Jorge Duarte (Guitarra) e Marcos Vinícius (Bateria), continuará com o nome de “Cidade Acesa” (nome de uma de suas músicas do Cd Cidade do Amor), porém, sem ele nos vocais. 

O que nos resta é aguardar e torcer para que essa nova banda continue com a mesma sonoridade proposta pelo Lucas e que seja tão bem sucedida quanto a Lucas Souza Banda foi, assim como o Palavrantiga, formado pela primeira banda da Heloísa Rosa.

Por Rickardo S. Macedo – @RickSMacedo

(Redação Notícias DT & Mundo Cristão)

6 Comentários

    • Concordo, cansei da mesmice "gospel" que temos hoje, de cantores que mostram ser aquilo que não são, que apresentam uma santidade inexistente!
      A musica gospel hoje é apenas mais um nicho de mercado que vem crescendo e mostrando ter uma rentabilidade fora do normal!!

  1. Mesmo assim! Tenho um carinho pelo Lucas. Creio que ele é uma pessoa realmente inspirada por Deus. Não tava nessa pela fama ou dinheiro, mas ele tinha que sobreviver né… Não é fácil a pessoa largar tudo para servir a Deus. Ainda mais ele, que é bastante inteligente. É muito difícil abdicar de sonhos particulares pra seguir esse tipo de carreira/ministério. Mas o fato de ele não estar mais seguindo a carreira musical não quer dizer que ele deixe de ser um adorador e que deixe de servir. Torço por ele e peço que Deus ilumine os passos dele na jornada. Quanto à banda, precisa tb de oração. Não será nada fácil.

  2. certo, mas alguém sabe qual o motivo dele ter deixado a banda e ter deixado de cantar? Ou vai ser o mesmo mistério do guitarrista de Third Day que até hoje não se sabe o motivo de sua saída da banda?

Deixe uma resposta