Como não desprezar os pequenos começos

A bíblia nos conta a parábola da semente de mostarda, e temos muito o que aprender com ela. A parábola é simples e pequena, mas tem um grande significado. Ela diz que o Reino de Deus é como a semente de mostarda plantada, é uma das menores sementes existentes, mas uma vez plantada, germina e cresce muito.

E de fato é assim mesmo, quando ela cresce pode chegar a mais de três metros, mas ninguém diria o mesmo se só conhecesse a semente. A questão é que o Espírito me levou a pensar nos pequenos começos. Quando Jesus contou essa parábola, Ele visualizava os frutos que o Reino de Deus teria, já nós, quando vemos sementes tão pequenas em nossas mãos, não conseguimos ver nada além.

O evangelho começou como algo insignificante para muitos na época. Como um grupo de doze homens que seguiam um homem vindo de Nazaré fariam alguma diferença no mundo? Como pessoas tão normais, tão simples revolucionariam aquela geração? Pelo poder de Deus!

Nosso problema é pensar apenas no que vemos, e deixar o mais importante de lado. Nós não estamos sozinhos, Deus está conosco, o Seu poder está em nós! Não importa se temos uma semente de mostarda ou alguma outra menor ainda em mãos, se a plantarmos podemos crer em seu crescimento por causa daquele que habita em nós. Percebe?

Nós não buscamos a mente de Cristo, não buscamos olhar para nossa vida com a perspectiva Dele e acabamos limitando Seu poder. Quantas vezes nem chegamos a plantar nossa semente por não acreditar que daria algum resultado? Quantas vezes deixamos de ver os frutos florescerem por não crer que a semente era boa?

Hoje é o dia em que Deus nos chama para olhar para a vida como Ele olha. Quando estávamos no ventre de nossas mães, Ele já nos via como hoje, quando algo ainda nem era, Ele já via seu propósito e é assim que precisamos caminhar. Muita coisa ( a maioria delas) nessa terra começa pequeno, mas se torna grande. A partir do momento em que começarmos a confiar de todo coração no poder daquele qua habita em nós, veremos muita coisa florescer e muitos frutos novos e grandes surgirem. Só nos basta crer.

“Depois disso, a Palavra do Eterno veio a mim: ‘Zorobabel começou a reconstruir esse templo e vai concluí-lo. Essa será a confirmação de que o Senhor dos Exércitos de Anjos me enviou a vocês. Será que alguém ousa desprezar esse dia de pequenos começos? Eles mudarão sua música quando virem Zorobabel colocando a última pedra no lugar!’. ” (Zc 4.8-10)

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

QUANDO O CÉU ESTÁ EM SILÊNCIO

“E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. ...

Origem e destino

“Respondeu-lhes Jesus: Ainda que eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é ...