Como ser alegre em todo tempo

Pense no que você já alcançou em Deus. Não falo de coisas materiais, nada físico. Te incentivo a pensar por uns minutos no que você recebeu Dele que vai muito além disso. A paternidade, a graça, a presença do Espírito contigo cem por cento do tempo, a salvação, a força para passar por tempos difíceis, e muito, muito mais.

Pensou?

Então, agora tenha em mente que o apóstolo Paulo nos orienta em sua carta aos filipenses (Capítulo 3.16) a viver de maneira coerente com o que já alcançamos. E logo depois enfatiza várias vezes que devemos nos alegrar sempre no Senhor.

Ler isso pode ser tranquilo, mas praticar nem tanto. Como se alegrar sempre? Como se sentir alegre em todo tempo? Se nem sempre estamos vivendo boas fases na vida, como se alegrar desse jeito?

Deus me fez pensar nisso num momento em que eu estava me afundando em muita tristeza. E olhar para tudo que me deixava triste estava me impossibilitando de sentir qualquer tipo de alegria. Mas foi então que o Senhor me fez enxergar algo importante. Eu não estava vivendo de forma coerente com o que recebi Dele! Apesar de todas as coisas externas que me abatiam, havia muito dentro de mim que nada daquilo poderia roubar. Apesar de tudo parecer motivo de choro ao meu redor, eu tinha como escolher olhar para o que me trazia esperança e me alegrar sim por aquilo.

Minha vida poderia não estar perfeita, mas a perfeição morava dentro de mim através do Espírito Santo. Olhar para o que estava à minha frente não me animava, mas olhar para o céu e lembrar que eu não pertenço a esse mundo, me revigorou naquele instante.

A questão é que olhar para o lugar certo muda nossa perspectiva e nos ajuda a prosseguir de forma coerente com o que alcançamos Nele. E tudo que alcançamos em Deus traz uma alegria indizível ao nosso coração! Consegue perceber isso?

A alegria que a bíblia fala, não se relaciona com nossas circunstâncias atuais, pois se fosse assim Jesus não teria dito que teríamos aflições, afinal, como estar aflito e alegre ao mesmo tempo?

Porém, a alegria mencionada é aquela que não passa, aquela que nos faz entender o que esse mesmo apóstolo quis dizer com essas palavras: “De todos os lados somos pressionados por aflições, mas não esmagados. Ficamos perplexos, mas não desesperados. Somos perseguidos, mas não abandonados. Somos derrubados, mas não destruídos.” (2Coríntios 4:8‭-‬9 NVT)

Deus estava nos dizendo através de Paulo que apesar de passarmos por tanto, nosso alvo era maior que tudo isso, nos fazendo enxergar que nunca seremos esmagados porque Deus está ao nosso lado, que não podemos ser destruídos porque o Rei dos Reis já venceu a guerra, que situações ruins acontecem de forma passageira, mas já temos uma morada no céu nos aguardando!

Lembre-se de toda a verdade do Reino que você conhece, olhe para o lugar certo sempre que a tristeza quiser te afundar, recorde a oração de Jesus antes de ir para a cruz em que mesmo sofrendo muito, ele se alegra por estar cumprindo sua missão, por ter glorificado a Deus com sua vinda, por ter revelado aos discípulos o que era a unidade com o Pai, por ter lhes mostrado o único caminho de vida! Há sempre mais do que nossos olhos podem ver, e é por isso que podemos nos alegrar.

“Alegrem-se sempre no Senhor. Repito: alegrem-se! Que todos vejam que vocês são amáveis em tudo que fazem. Lembrem-se de que o Senhor virá em breve.”
(Fp 4.3)

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Você ainda acredita em milagres?

Uma criança ora pedindo por comida, e assim que termina de orar recebe na ...

QUANDO O CÉU ESTÁ EM SILÊNCIO

“E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. ...