Conectados

0
Sem TV a gente pode conversar

Sem TV eu te vejo,
eu existo e não existem marcas,
Nem modelos, e receios, ilusões e medos 
Sem TV a nossa vida não é novela
Sem TV eu te enxergo muito mais
 Esse é um trecho da canção “Sem TV Eu Te Enxergo Muito Mais” do Kim(Banda Catedral). O CD que contém a música foi lançado no ano de 2004, um tempo em que os computadores, a internet e, muito menos, os smartphones ainda não eram tão populares. A televisão era o meio de comunicação mais popular, era na frente dela que as pessoas gastavam seu tempo. Creio que se fosse hoje o Kim escreveria sobre as redes sociais, o uso constante dos smartphones…

 É muito visível como boa parte das relações sociais ficaram no mundo virtual. Falta a conversa olhando no olho, o abraço, a vida real.
 O mais interessante é as pessoas quererem virtualizar a relação com Deus também. Enchem o mural do facebook de orações, reclamações, grandes “conversas com Deus. Como se simplesmente pudesse marcar Jesus em um status e poder atualizá-Lo sobre a sua vida, como se um “obrigado Deus por mais um dia” substituísse o versículo de Mateus 6.6:
 “Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.

 O melhor e mais eficaz canal de comunicação com acesso direto ao Pai é a oração, nada virtual. O melhor de tudo é que a conexão da oração não cai. Acesso livre e conexão rápida. 
JANAI COELHO
Redação Cristão+

Deixe uma resposta