Conheça a história de Moses Gomes

1

Nascido na Penha, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, o cantor e compositor Moses Gomes, representa hoje a nova geração da musica cristã brasileira. Teve uma infância humilde e marcada por muito trabalho – desde os 12 anos de idade já ajudava seu pai como servente de pedreiro. Tem 33 anos, é casado com Diana Gomes, pai do pequeno Kevin de 10 anos de idade, primeiro filho do casal.

Congrega na Igreja Evangélica Cristã Renovada, presidida pelo pastor Elias Gomes Meira.

Moses Gomes é dotado de talento e carisma natos, o que prova a unção de Deus em sua vida. Além disso, conta com uma equipe de profissionais que preza pela excelência. Tem conseguido que seu trabalho ministerial cresça para que, em primeiro lugar, o nome do Senhor seja glorificado.

Trajetória

Seu ministério teve início quando abriu mão do cargo de diretor responsável pela composição e produção de trilhas sonoras de um programa de televisão (Rede TV), no qual, além de assinar as trilhas sonoras, também apresentava-se para a platéia. Durante seis anos esteve no programa de veiculação diária,

desligando-se completamente em 2005. Há alguns anos lançou dois trabalhos no segmento secular e também produziu diversos arranjos para os calouros do Programa Raul Gil como André Leono dentre outros. Fez parcerias em discos com diversos artistas da MPB, tais como Fafá de Belém, Elba Ramalho, Jorge Vercilo, Claudio Zolli, Ivan Lins, Sandra de Sá entre outros. Por mais promissora que pudesse ser sua carreira musical no segmento, decidiu abrir mão da carreira que construía para caminhar debaixo da orientação de Deus e sentir Sua presença como hoje.

Em junho de 2006, Moses Gomes iniciou uma nova etapa em sua vida, pois abandonava a carreira secular e buscava um novo foco para seus talentos. Seu projeto ministerial recebeu o nome de És Meu Filho, desde então esta tem sido sua missão: usar sua arte para crescimento do Reino de Deus. “O que faço, passa por mim, mas não vem de mim.”

Conforme o tempo foi passando, decidiu investir ainda mais em seus talentos e nas oportunidades no campo musical. Passou a produzir dezenas de vinhetas institucionais executadas nas rádios Melodia (Fm 97.5), 104,5 Fm e também na TV Band (Canal 7). Em 2010 foi responsável pelos arranjos, composição e também produção da música de natal da gravadora Central Gospel Music, feito repetido nos dois anos seguintes. Também em 2011 e 2012 criou e produziu a música de fim de ano da AVEC – Associação Vitoria Em Cristo, do apresentador e pastor Silas Malafaia. Nesta ocasião dirigiu os cantores Nani Azevedo, Marco Aurélio, Tatiana Malafaia, Rachel Malafaia, Raquel Mello, Angelo, Grupo Kainon, Aleca Pop, Pastor Gui, a dupla Eduardo e Silvania e muitos outros. Continua responsável pela produção de algumas das vinhetas e trilhas em execução nos programas do pastor Silas Malafaia e de sua esposa Elizete Malafaia, entre outros programas de TV.

Moses se moldou numa mistura sonora peculiar acrescentando Black music ao pop. Esse tempero tornou-se então o grande diferencial de sua música, especialmente influenciada por referencias do gospel americano, como Kirk Franklin e Ron Kenoly.

Discografia

O cantor permaneceu com ritmo acelerado, buscando a todo instante levar ao mundo a Palavra de Deus através do talento que Deus lhe presenteou, e que sempre o diferenciou nesta geração. Em 2012, logo após lançar seu segundo álbum – És meu filho, Moses decidiu doar um milhão de cópias com a finalidade de evangelizar, transpassar as barreiras do evangelismo, levando na bagagem a renovação da música cristã. Ao gravar “Mais Perto Quero Estar”, música que faz parte do Cantor Cristão, Moses convidou pastores renomados e padres influentes, onde ambos em unidade declamaram um texto abordando a importância da humildade “entre irmãos” e igualando nossa fragilidade diante de Deus o Todo Poderoso, conferindo-lhe assim projeção interdenominacional.

Em novembro de 2013 iniciou a escolha do repertório e pré produção de seu novo álbum. Além das gravações que acontecerão no primeiro trimestre deste ano, o cantor está trabalhando nas filmagens dos vídeo clipes das canções “Sei que Ele me ama” e “Vou além”.

Para conhecer mais do ministério És meu filho, acesse www.esmeufilho.com.br.

Para contatos e convites, entre em contato através do telefone (21) 9 8106 3562.

Assessoria

1 Comentário

Deixe uma resposta