Culto de Mulheres Diante do Trono: Guerreiras como Ester

0

O último Culto Mulheres Diante do Trono de 2012 fechou o ano com muitas vidas rendidas aos pés do Senhor

A alegria e a unção foram marcantes no período de louvor, mulheres adoraram ao Senhor com gratidão. Após acompanharem um vídeo da consultora de imagem Morgana Linhares, que mostrou o resumo do que aprenderam a respeito de etiqueta durante o ano, elas continuaram louvando a Deus com a canção “Fiel a mim” cantada pela ministra de louvor Eyshila, que veio do Rio de Janeiro.

Eyshila se emocionou ao compartilhar o que sentiu quando passava por um momento muito difícil em sua vida e, por engano, atendeu o telefone da amiga Pra. Fernanda Brum. Do outro lado da linha era a Pra. Ana Paula Valadão cantando: “Há esperança para o ferido. Como árvore cortado, marcado pela dor. Ainda que na terra envelheça a raiz. E no chão, abandonado, o seu tronco morrer. Há esperança pra você…” Ela compartilhou a respeito do cuidado que o Senhor tem com nossas vidas.

Pregação

A pastora e ministra de louvor, Ana Paula Valadão, falou sobre as mulheres da Bíblia que trouxeram tantos ensinamentos neste ano por meio dos cultos Mulheres Diante do Trono. Nessa noite, a Palavra foi ministrada com a referência do livro de Ester.

Tema: As características de Ester

Ela era estrangeira: Os estrangeiros sofrem rejeições. “Ester foi exilada de sua própria terra, mas é preciso deixar as feridas do passado para ter vitória. Deus é o nosso marceneiro, aleluia!” disse a Pra. Ana Paula.

Ela era órfã: Ester superou a dor da falta dos pais, o sentimento de abandono existiu no coração dela.

Atraente e bonita: A beleza de Ester era exuberante, mas Deus derramou favor diante dela e abriu portas para que ela vencesse. “Deus derrama o brilho dele sobre os mansos de coração. Ainda que envelhecemos, a beleza de Cristo permanece em nós.” compartilhou a pastora. “E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti.” (Ester 2.17) Certamente o favor de Deus fez a diferença na vida dela.

Ela era dócil e obediente: Ela seguiu as instruções do seu tio Mardoqueu até mesmo após tornar-se rainha. Não abandonou os princípios ensinados, ela se sujeitava aos seus líderes. Ela causava boa impressão e deixou um grande exemplo de submissão.

Intercessora: O nome de Deus não foi mencionado nenhuma vez em toda a narrativa de Ester, mas ainda que o nome Dele não fosse citado, Sua mão poderosa era com ela. O povo do império persa entrou em desespero ao saber que seriam mortos, mas Mardoqueu avisou o que estava acontecendo a Ester e ela, com coragem, colocou sua própria vida em risco para salvar o povo de Deus. “Fomos chamados a fazer a vontade do Pai, a timidez não pode prevalecer. O cumprimento do IDE depende de nós, precisamos nos dispor diante do Senhor. Ester aproveitou a oportunidade para se registrar como intercessora da história. Ela foi corajosa e disponível para ser usada por Deus. Pediu ao povo para jejuar por três dias em favor dela, para que não enfraquecesse diante das lutas. Quantas vezes somos surpreendidos pelas ameaças? Será que temos confiado em Deus ou temos tentado resolver com nossas próprias forças? Ester recorreu ao jejum e à oração, ela teve sabedoria para vencer.” complementa a pastora. No livro de Marcos 9, Jesus nos orienta a jejuar. A Pra. Ana indicou a leitura do livro “O poder Secreto da Oração e do Jejum” de Mahesh Chavda, para entender a importância dessa orientação de Deus.

A pastora finalizou o culto com uma oração de guerra contra o espírito de morte e fraqueza e proclamou junto às mulheres um novo decreto: “Cancelamos palavras de morte e destruição e profetizamos palavra de livramento como nos dias de Ester”. Toda ministração contrária, inveja, tristeza, maldade foram repreendidas e cadeias que amarravam a vida de muitas mulheres foram quebradas no nome de Jesus.

Nessa noite, muitas vidas se renderam a Deus, inclusive um homem que assistia a ministração. Eyshila orou com os novos convertidos e declarou vitória sobre todas as vidas presentes.

Assista:

Fonte: AmigosDT

Deixe uma resposta