Dê tempo ao Dono do tempo…

0

A gente corre tanto…

Corremos para ir trabalhar, corremos no trabalho, corremos para a faculdade, corremos para resolver problemas, corremos para realizar as tarefas do lar, corremos até para ir a igreja… Vivemos correndo.

Há uns dias me deparei com a seguinte cena: Eu correndo para ir ao dentista, saí do trabalho mais cedo. Perto do metrô um moço me chamou… Não lembro bem o que ele disse, mas parecia ser assim: “Moça, você pode…” e eu simplesmente passei reto e ele disse: “Deus abençoe.”

Pensei: “O que eu fiz? Deixei o rapaz falando sozinho sem ao menos tê-lo ouvido… Por medo? Por pressa?”

Dias depois percebi como somos egoístas… Temos 24h no dia e destas 24h, as 24 pensamos em nós, queremos fazer para nós, queremos viver para nós, ouvir a nós (nossa mente ou coração), queremos ter razão… Nestas 24 horas que envolvem nossos dias, nos dedicamos mais a nós mesmos do que aos outros e pouco, muito pouco, quase nada nos dedicamos a Deus! Deus está sempre em nosso segundo plano.

Fiquei pensando naquele homem e me perguntando se Deus não queria usá-lo para me mostrar algo, se eu não poderia ajudá-lo em alguma coisa… Mas eu não tinha tempo. Não tinha tempo para agir como Cristo agiria. Não tinha tempo para olhar, simplesmente olhar aquele rapaz. Meu tempo era precioso demais para me importar com o outro.

Jesus não se preocupava muito com o tempo (natural), pois Ele tinha Seus meios e formas de agir. Jesus amava a Lázaro mas não foi chorar sua morte no tempo em que todos esperavam que Ele fosse. Veja:

“No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.
Depois disse aos seus discípulos: ‘Vamos voltar para a Judéia’. Estes disseram: ‘Mestre, há pouco os judeus tentaram apedrejar-te e assim mesmo vais voltar para lá?’
Jesus respondeu: ‘O dia não tem doze horas? Quem anda de dia não tropeça, pois vê a luz deste mundo. Quando anda de noite, tropeça, pois nele não há luz.'”

O diálogo continua entre Jesus e os discípulos e só para resumir, depois de quatro dias da morte de Lázaro, Jesus apareceu em Betânia. Jesus ali ressuscita Lázaro.

O que quero mostrar aqui? O tempo de Cristo, o tempo de Deus é perfeito em tudo, o nosso não.
Deus está a todo o tempo conosco e nós?! Será que temos dedicado nosso tempo a Ele?
Nos dias de hoje deixamos nossos celulares 24h ligados… Quando temos uma tomada, comemoramos e colocamos o celular para carregar. Falamos com a família, amigos e até criamos assuntos para não desconectar. Postamos fotos, vídeos, até versículos mas as vezes isto é simplesmente rotina.

Que triste saber (a começar em mim), que iniciamos e terminamos o dia com um celular na mão e esquecemos de dizer: “Deus, obrigada por hoje. Estou vivo!”. Que triste ver que nos importamos com os outros pela tela do celular e não pessoalmente. Que triste saber que quanto mais corremos, mais nos tornamos frios e solitários…

Jesus se importa tanto conosco que, mesmo conhecendo nosso futuro, nosso ontem e nosso agora, Ele deseja ouvir de nós como estamos, o que tememos, onde erramos para que Ele nos ajude, onde acertamos, Ele deseja saber nossos sonhos, vontades, desejos, mesmo que não estejam de acordo com Sua vontade.
E Ele é Deus! Ele tem vários filhos e filhas para ouvir e atender. Ele tem pessoas que nunca se interessaram por Ele, clamando-O. Ele tem pessoas de várias tribos, línguas e nações orando e Ele atende a todos, em 24h.

Não somos Deus, mas somos filhos amados. Filhos que Ele ama e cuida. Por menor que seja nosso tempo com Ele, sempre será valioso.

Maria, irmã de Lázaro dedicava seu tempo precioso para ouvir Jesus, aos Seus pés.
Marta, também irmã de Lázaro, dedicava o mesmo tempo de Maria em outras funções… Preferia arrumar a casa e fazer tantas outras mil atividades ao invés de deixar isso um pouco de lado para ouvir ao Senhor!

Você pode dedicar seu tempo dirigindo seu carro, no ônibus, no metrô, no avião, na praia, em casa, cumprindo suas funções domésticas, no trabalho… O que NÃO pode acontecer é deixar o tempo passar, correr e correr sem um limite para poder adorar ao Dono do tempo.

Jesus parava tudo para atender a quem necessitava. Ele é Senhor do tempo, Ele sabia que se parasse aqui para falar com alguém, o ali seria resultado de milagres.
Talvez nosso aqui esteja esperando: fale de Jesus para as pessoas, se importe, cuide, ame, dedique uns minutos a Ele, você pode ofertar seu tempo, oferecer como oferta seu amor, seu louvor, sacrifício vivo!

Você pode hoje dedicar um tempo ao Dono do tempo?

Pense nisso….

Artigo AnteriorDJ Matheus Lazaretti & Jesus Culture em Porto Alegre (RS)
Próximo ArtigoA Graça é de GRAÇA!
O site Cristão+ conta com uma equipe de jovens editores, repórteres, fotógrafos e colunistas focados em mantê-lo informados com tudo que acontece no meio cristão. Temos como objetivo dar continuidade ao projeto do NotíciasDT, ampliando a nossa qualidade, trazendo novos conteúdos e buscando sempre atender aos nossos leitores.
Compartilhe

Deixe uma resposta