De volta ao jardim.

0

E Noé teve três filhos: Sem, Cam e Jafé. Conta a Bíblia em Gênesis 9 e 10 que a descendência de Jafé são os navegadores, essa era a especialidade deles. No entanto, da descendência de Cam os caçadores eram os notáveis. Mas nada fala a respeito da especialidade dos Semitas. Aparentemente, aos olhos dos homens, essa descendência não tinha nenhum título. Mas mais adiante na leitura – Gênesis 1:27- <i>relata que Abraão, o pai da fé, é descendente de Sem! </i>
A descendência sem título aos olhos do homem, para Deus era a descendência dos filhos da promessa. A partir dela, Deus traz Abraão, Isaque e Jacó até chegar a Moisés, quando os israelitas como escravos até então no Egito são de fato libertos. E a Lei é escrita, a Tenda é criada e vários marcos acontecem. Porém, tudo isso me atenta a uma coisa: essas são gerações que se relacionaram com Deus. Deus falava e era ouvido. Eles falavam e eram ouvidos.

E quando Jesus chega – saaaaalto lá para o Novo Testamento – depois do coração do Homem ter se esfriado tanto, Ele chega para restaurar em nós o valor dos relacionamentos. Ele, primeiramente, restaura nosso relacionamento com Deus. Pecado nenhum nos separa mais do amor de Deus. E continua nos ensinando mais uma vez a nos relacionar com o próximo seja ele ligado afetivamente a você ou um alguém geograficamente perto. O que importa é que você ame, como a ti mesmo.

Só que agora não mais somente porque a Lei diz que sim, mas pela fé. A fé que fez Abrãão, Isaque e Jacó verem suas mulheres estéreis darem à luz e Moisés ver um povo há 400 anos escravizados sendo libertos. Essa mesma fé que gerou o impossível, te deu um novo coração e te fez nova criatura para que você volte ao início, para o que importa e se habilite para cumprir a Palavra:
“Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, DEIXE sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta. (?Mateus? ?5?:?23-24? NVI)”
?????????
No texto citado, o relacionamento precede e se torna requisito para a adoração. A qualidade dos nossos relacionamentos e as intenções do nosso coração precedem e nos habilitam a continuar no centro da vontade de Deus – que não por acaso sempre é boa, perfeita e agradável-.
Voltemos para o Jardim. Sejamos conhecidos do Mestre e ele nos reconhecerá. Conheçamos a voz dEle e AMEMOS, e aí um dia seremos reconhecidos diante de todos os olhos do mundo, não como navegadores ou caçadores mas como os Filhos da Promessa que viveram de fato o evangelho.

                                                                                                         Amanda Freitas
                                                                                                      amandapaivatb@hotmail.com

_______________________________________________________________________________________________________________

Amanda é minha amiga, por alguns e extremamente significativos meses partilhamos o altar no mesmo ministério. Hoje partilhamos a vida, o ministério (cada uma em seu quadrado, e muitas paixões: o Senhor, sua obra, a dança, a Palavra…
ps: amo você e sinto saudades da convivência!

Que o Deus que não quebra promessas esteja no centro de todos os nossos dias!

                                                                                                            Rayane France
                                                                                                     rayanefranc@gmail.com

Artigo AnteriorCRENTINHO DO FOGO | Paro?dia GORDINHO GOSTOSO
Próximo ArtigoElcio Miranda lança seu primeiro EP
Rayane France
"Me chamo Rayane, moro em Brasília, comecei a escrever diários em 2009 e guardo todos eles, digo que é para a minha posteridade (risos). Evangélica desde o nascimento em 1995, cristã e apaixonada por Jesus desde 2010, membra da Igreja de Nova Vida, coordenadora no Strong Movement (@jovensstrong), dançarina na Cia. Vidança, adoradora e serva de Jesus em todos os lugares. Faço de tudo, e em tudo Ele me refaz.
Compartilhe

Deixe uma resposta