Deus deseja filhos relevantes

“Somos relevantes quando nos tornamos aquilo pelo que o mundo anseia. Quando nós, o Seu povo, O representamos bem, as pessoas encontram o que procuram já que nós ilustramos os desejos de seus corações.” (Bill Johnson, em seu livro – A presença)

Ser relevante para as pessoas à nossa volta não parece mais ser algo importante para o povo chamado de cristão hoje em dia. Infelizmente muitos não entendem o quanto podem fazer na vida de quem os cerca e simplesmente não pensam em possibilidades de tornar suas vidas mais relevantes.

Não pensamos em momento algum do dia que nós representamos Cristo por onde vamos, não lembramos que muitos dos nossos amigos sentem o que já sentimos quando não conhecíamos Jesus, não pensamos na dor que havia em nosso peito, não nos damos conta de como o ser humano é vazio sem Deus, e então mesmo quando nos encontramos com tantos que não O tem ao longo do dia não fazemos questão de mencioná-lo em nossas conversas, não achamos que seja válido lembrar alguém do poder que Deus tem, do amor que Ele tem.

Como isso pode fazer sentido? Como nos deixamos ficar tão frios assim e não percebemos? O mundo inteiro anseia por uma plenitude que só é encontrada no relacionamento com Deus, e como nós que sabemos disso ficamos de braços cruzados enquanto todos morrem por dentro ao nosso lado? Enquanto estão clamando por algo mais, o que estamos fazendo? Nos moldando aos seus pensamentos, nos tornando pessimistas, desacreditando de que Ele realmente pode fazer qualquer coisa, criticando, julgando, discutindo, dando um lugar absurdo para o nosso velho homem!

Aonde vamos parar assim? É hora de entendermos que filhos de Deus agem em todas as circunstâncias como o próprio Deus! Jesus mudou a história ao vir pra terra e fez isso porque não se encaixou nos padrões da sociedade mas pelo contrário, foi relevante, foi parecido com o Seu Pai e só fazia o que via Ele fazer.

Jesus não fofocou, não inventou desculpas para não servir, não fingiu ser algo que não era. Ele sabia sua identidade em Deus e foi fiel a ela até o fim. Nós só podemos ser relevantes nesse mundo quando entendemos que representamos alguém muito maior e devemos representá-lo bem mesmo que isso nos custe tudo. Não estamos aqui para cumprir nossa lista de desejos, não estamos aqui para termos uma reputação incrível. Estamos aqui para representar o Pai. Estamos aqui para preencher as lacunas vazias de cada ser humano que conhecemos da plenitude que o Espírito dá. Esse é o propósito maior, não podemos fugir dessa verdade!

Represente-o bem em sua universidade, em seu local de trabalho, na convivência com sua família e amigos, ao se deparar com um estranho na rua, ao ver a situação em que o mundo se encontra. Faça o melhor, seja um filho com excelência, seja alguém em quem possam confiar e se espelhar. Não tenha uma vida medíocre, seja relevante para a glória de Deus na terra.

Tags:

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

O posicionamento correto nos livra da dor!

Imagine que uma pessoa tenha passado uma grande parte do dia sentada numa cadeira ...

Aparência e Liberdade

Nós mostramos o que é aparentemente mais bonito, ou socialmente aceito. Mas deixa eu ...

Está tudo bem com tua alma!

Já parou para pensar na quantidade de coisas pela qual você já passou na ...