Deus não desistiu de você!

0

Imagina você acalentar um filho ainda bebê, alimentá-lo, cuidar dele como se fosse uma parte de você, ensinar a falar, ensinar a andar, dar os melhores ensinos, as melhores condições de vida para este filho e quando ele crescesse olhasse pra você e dissesse: “Pai, eu não quero mais viver contigo, vou viver tudo aquilo que eu sonhei pra mim, fazer tudo o que eu quero, do jeito que eu quero sem estar do seu lado”.

É exatamente assim que Deus tem estado ao te ver dissolutamente levar sua vida do seu próprio jeito, alimentando a concupiscência da sua carne e ficando cada vez mais distante da presença d’Ele. Deus não quer ver você vivendo para esta vida passageira e morrendo para a eternidade. Toda a “beleza” deste mundo e sua glória só são ilusão, tudo isso um dia passará, mas Deus continuará eterno.

Essa situação é bem explanada na própria Bíblia quando Jesus contou sobre a “Parábola do filho pródigo” em Lucas 15:11-32. Nesta parábola, o Senhor ensina que o pecador ou desviado é como o filho mais jovem da parábola, que em busca dos prazeres do pecado, desperdiçou os benefícios físicos, intelectuais e espirituais que Deus lhe deu. O resultado é desilusão, tristeza e, às vezes, condições pessoais degradantes, e, sempre, a falta da vida verdadeira e real, que somente se encontra no relacionamento correto com Deus.

Deus sonhou com você antes mesmo que você existisse em pensamento humano, Ele pensou em cada detalhe, te criou de uma forma especial e que te ver caminhando com Ele, mesmo que às vezes isso possa parecer tão difícil. Não deixe que as coisas vãs que o mundo oferece te afaste do Pai que te amou primeiro que tudo.

Deus não desistiu de você e nem vai desistir. Ele te quer perto d’Ele e não há nada que você faça nessa vida pra fazê-lO desistir disso. Ele te ama incondicionalmente e quer te ver em Seus braços de amor até o dia em que aconteça o encontro tão esperado do Pai e o filho (você) e juntos possam regozijar e se alegrar eternamente.

“Guardai, pois, todos os mandamentos que eu vos ordeno hoje, para que sejais fortes, e entreis, e ocupeis a Terra que te prometi.” Deuteronômio 11:8

Por Jekiston Andrade

Redação NotíciasDT & MC

Deixe uma resposta