Dicas de Moda: Saia Longa por Susan Dutra

1
A saia longa é uma peça curinga no guarda roupa feminino.

Muito versáteis e práticas elas são ótimas opções para qualquer hora e estação. Elas vão dos looks casuais às produções mais sofisticadas. Elas são capazes de levantar qualquer look deixando as mulheres mais elegantes e femininas. Sem falar que esse comprimento é ótimo pra nós mulheres cristãs que gostamos de roupas descentes.

Elas ficam lindas usadas com T-shirts, cintos, blazers, casaquetos, jaquetas de couro, cardigãs e coletes. Elas combinam com praticamente todos os tipos de calçados, como rasteira, sapatilha, scarpin, anabela, espadrille, bota e abotinados.

As baixinhas e gordinhas também podem usar saias longas. Pra vocês alguns cuidados são importantes:

– Se você for baixinha: Tente usar uma só cor no seu look ou cores próximas fazendo um tom sobre tom, pois uma única cor no look alonga a silhueta. Usar um cinto na cintura também dará a ilusão que você é mais alta. Use as de cós alto. Evite as saias longas estampadas e as de cintura baixa. Prefira usá-las com anabelas, espadrilles e deixe a barra cobrindo um pouco o calçado, isso te dará alguns centímetros a mais. Evite usar com sapatilhas e rasteiras.




– Se você é gordinha: As saias lisas e as estampas com fundo escuro são as melhores opções. Se a saia tiver estampa clara, prefira as estampas pequenas, chamadas de “liberty”. Procure usá-las altas, logo abaixo do seio, e por cima da blusa. O melhor é optar por um modelo mais sequinho na cintura e que abra um pouco a partir da altura da coxa. Não se esqueça que o caimento do tecido do qual a saia é feita é muito importante, pois quanto mais caimento, menos engorda!

Abaixo selecionei mais alguns exemplos de como você poderá usar a saia longa

Olivia Palermo

Para festas

Foto: Site Dicas de mulher

Foto: Site Dicas de Mulher

Foto: Revista Quem

Hoje fico por aqui. Beijo grande para todas vocês e que Deus as abençoe.

Susan Dutra

1 Comentário

Deixe uma resposta