Diretamente do Nepal, alunos do CTMDT pedem ajuda na reconstrução do país

0
O Centro de Treinamento Diante do Trono (CTMDT) está mobilizando a população brasileira para atuar de forma assistencialista ao Nepal, que vive as consequências de um trágico terremoto que afetou o país na último sábado (25). O número de mortos ultrapassa os 4.300, com aproximadamente 8.000 feridos.
Dos 240 alunos do CTMDT, 5 deles estão no Nepal desde fevereiro deste ano para cumprir a disciplina prática de Missões. Segundo o coordenador de extensão do Centro de Treinamento, Hermes Caires, o cenário relatado pelo grupo de alunos é muito crítico. “Eles ficaram desesperados num primeiro instante, mas agora já estão mais calmos. Atualmente estão vivendo num campo aberto, pois as casas não suportam os tremores dos terremotos. Estamos em contato constante com eles. Daqui, nosso objetivo é angariar recursos para ajudar aos desabrigados e às famílias das vítimas. Eles estão ali para ajudar”, afirma.
A líder do Ministério de Louvor Diante do Trono e fundadora do CTMDT, Ana Paula Valadão, tem usado suas redes sociais para conscientizar seu público sobre a necessidade de amparar as pessoas que vivem no Nepal. “Todos nós podemos e devemos fazer parte desta missão através da nossa oração e do nosso investimento financeiro”.
Segundo o último relato do estudante do CTMDT que está no Nepal, Filipe Bittencourt, o dinheiro das doações já está sendo investido. “Hoje (29/04) compramos medicamentos, arroz, lonas, sacos de dormir, lentilha, purificador de água, sal, cobertores. Estamos fazendo cestas para entregar nas áreas mais afetadas, que são as vilas. Amanhã sairemos com o primeiro caminhão para Deupur, uma vila com muitos mortos. Toda essa assistência que estamos prestando só foi possível com as doações”.
Para mais informações:
Priscila Souza
Comunicação Diante do Trono
Artigo AnteriorJESUS: O Nome!
Próximo ArtigoQuando a Máscara Cai…
O site Cristão+ conta com uma equipe de jovens editores, repórteres, fotógrafos e colunistas focados em mantê-lo informados com tudo que acontece no meio cristão. Temos como objetivo dar continuidade ao projeto do NotíciasDT, ampliando a nossa qualidade, trazendo novos conteúdos e buscando sempre atender aos nossos leitores.
Compartilhe

Deixe uma resposta