Doe sangue, doe vida e ajude a pequena Duda

0
Com apenas sete (7) anos Eduarda Valle Ros Tudela, precisa muito de sua ajuda. Carinhosamente chamada por seus amigos como: Duda, a pequena tem uma doença chamada aplasia medular, uma doença muito rara onde uma (1) de cada 1 milhão de pessoas a contrai. 

Essa doença funciona da seguinte forma, ela impede que a medula óssea produza sangue suficiente para o corpo, e a “única” forma de cura é por meio de um transplante, segundo os médicos. 

Infelizmente, já verificaram o cadastro mundial de doadores de medula, que conta hoje com 100 milhões de pessoas,  e NENHUMA delas é 100% compatível com o código de genética sanguínea da querida Duda! 

Há cerca de duas semanas a medula da Duda secou e parou de produzir sangue para todo o seu corpo. Por conta disso, a cada cinco (5) dias ela precisa fazer transfusão de 350ml de sangue para sobreviver. Por isso, ela depende de sua ajuda, de sua doação. 

PARA DOAR É MUITO SIMPLES

• É necessário ter mais de 50kg; 

• ser maior de 18 anos. (Para os doadores entre 16 a 18 incompletos é preciso da autorização dos pais – segue link para baixa-la: http://apps.einstein.br/autorizacao-doadores-menores-idade.pdf); 

• não pode estar gripado, resfriado, ter anemia, diabete, AIDS, DST ou/ e doenças que podem ser transmitidas através do sangue. 

Os doadores devem dirigir-se ao Hospital Albert Einstein de São Paulo, localizado na Av. Albert Einstein, 627 – Morumbi, de segunda a sexta-feira das 08h às 21h e nos finais de semana das 08h às 14h. 

Importante! Ao chegar no hospital informar que você fará a doação à Eduarda Valle Ros Tudela. Vale lembrar que não é necessário ser do mesmo tipo sanguíneo que ela, pois quando você doa no nome de algum paciente especifico, como o dela,  caso o sangue não seja compatível, outro paciente será beneficiado e o dela será reposto. 

Para mais informações sobre a doença, acesse o link: link:http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=119

Outra informação que vale a pena ressaltar, é que as doações de sangue e medula óssea é feita em diversos hospitais, porém o único hospital que recebe doação de sangue em nome da Duda é o ALBERT EINSTEIN em São Paulo (Av. Albert Einstein, 627 – Morumbi SP).

Quanto mais doadores mais tempo ela terá de vida e para achar um doador de medula compatível! Vamos ajudar gente! Não é apenas doação de sangue, mas você estará doando vida!

“Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.” Filipenses 2.3-4

Deixe uma resposta