Certo dia vi uma publicação no Instagram  com essa frase que lembrou-me minhas orações: “Só conhece o valor da Âncora quem passa pela tempestade”.  É certo que o dia mau chega para todo mundo, as tempestades vêm, situações difíceis, mas são nesses momentos que devemos manifestar a nossa fé. Como falei, essa frase lembrou minhas orações, sempre digo ao Senhor que o Seu CARÁTER IMUTÁVEL é ÂNCORA para minha vida! (Hb 6:18,19) Em meio às tempestades, em meio às aflições, no dia mau, ELE me mantém firme no lugar onde sempre devo estar: no Seu amor que sempre me conduz em fé na expectativa do futuro bem melhor que Ele mesmo já preparou para mim. Viver pela fé, não é ignorar as dificuldades, ou achar que elas não existem. Pois vivemos no mundo e nele vamos passar por situações difíceis. Mas viver pela fé, estilo de vida do justo(Hb 10:38), é confiar no Deus que é bom e cuida de você, No qual você pode estar ancorado, seguro, pois Ele sempre vai conduzi-lo em triunfo(2Co 2:14). Tempestades não duram para sempre, elas têm um fim, acabam, e como na frase, elas passam, e no final onde você está ancorado é que fará toda a diferença. Quando a tempestade passar, você valorizará muito mais a sua âncora. Em que você está ancorado? Se você está ancorado em Deus, mesmo em meio a tempestade, você desfrutará da paz que excede o pensar(Fp 4:7/Jo 16:33). Se você está ancorado em Deus, quando a tempestade chegar, ela não vai te abalar, pois Ele te sustenta, fortalece e protege, Ele é a Tua rocha. (Lucas 6:47,48).Se você está ancorado em Deus , parafraseando o irmão K. E. Hagin: Você permanecerá nos lugares difíceis e Deus conduzirá você até o cume das montanhas.  Então, hoje quero te dizer que não é o fim. Teu fim é o cume e não um vale, logo se você passar por ele, não fique nele. Receba o conforto do Teu Pastor que não muda(Ml 3:6) e que é Fiel(Sl 33:4/1Co 1:9), receba a força que vem DELE e continue a caminhada para seu destino que é o cume da montanha. Eu amo a canção da banda de uma das igrejas do ministério que faço parte, chamada No Jardim, a música  é Salmo 23 e diz assim: “Se eu passar pelo vale/ não temerei perigo algum/Pois Tua vara e Teu cajado me protegem/ Eu sei que estás comigo/ Eu sei,certamente Tua bondade me alcança/Tua Fidelidade eu sei que me acompanha/todos os dias da minha oh, Senhor/Eu sei, dos teus banquetes de amor eu vou sarar/ E o meu cálice você faz transbordar/Para viver a vida assim só pra você/Unge minha cabeça/meu cálice transborda/Você me mantém de pé/Em Tua presença sou como criança/você me mantém de Pé”. Hey, se Ele é Tua âncora, ELE te mantém de pé! ELE te sustenta!  Ouça essa canção, oro para que você receba força DELE hoje e persevere  firme na fé!

    “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve ‘Aquele que vem virá e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder,não me agradarei dele’. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos”. (Hebreus 10:35-39)

    • Sou amante da escrita e da Palavra de Deus, vivo para cumprir o propósito de anunciar Sua Palavra também através do que me inspira a escrever. A escrita antes de ser uma paixão é um dom de Deus!

    • Show Comments

    • Helena

      Louvado seja Deus pela sua vida, Deus abençoe!!

    Deixe uma resposta

    You May Also Like

    A elegância da rainha Esther

    Olá, hoje vamos refletir sobre a elegância da rainha Ester. O que podemos aprender ...

    Jejum de redes sociais, certo ou errado?

    É fato que o mundo digital está presente no dia a dia bem mais ...