Em sua segunda edição o Festival Promessas reúne mais de 100 mil em São Paulo

0

No último sábado, 08, São Paulo tornou-se palco para mais um grande acontecimento gospel. A capital recepcionou a segunda edição do Festival Promessas 2012, que desde o ano passado tornou-se parte da programação de fim de ano da Rede Globo. Pela primeira vez os paulistanos foram os anfitriões da festa e o local escolhido foi o Campo de Marte, localizado na zona norte da cidade.

Comandado pelo apresentador Serginho Groisman, a celebração começou às 17h30 e reuniu mais de 100 mil pessoas, de acordo com a administração do local. Seis grandes cantores gospel estiveram presentes, André Valadão, Cassiane, Fernandinho, Aline Barros, Thalles Roberto e Diante do Trono.

O presidente da GEO Leo Ganem, nos fala da importância do evento. “É muito importante este Festival tanto para a GEO, como para Globo, pois, sabemos que o segmento evangélico representa 30% do Brasil. Não tem como não falarmos com este público, pois, a música é um grande meio de comunicação, para este segmento, e isso casa muito bem.”

Leo nos fala que este ano o Festival ficou mais curto para que não houvesse um desgaste do público, e que para alegria do público ele será contínuo e acontecerá em outras cidades brasileiras. “O legal é que isso vai acontecer durante muitos anos. Então se um artista não veio esse ano, terá outras oportunidades para vir.”

Quem abriu, com hesito, o Festival Promessas 2012 foi o pastor e cantor André Valadão, que debaixo de um sol de mais de 30 graus, iniciou sua ministração com a canção, Contigo Dançar. Outras músicas também foram ministradas e acompanhadas ao som da guitarra e do piano. O pastor ainda nos fala da motivação das pessoas que estavam presentes no local. “As pessoas que estão aqui hoje não vieram apenas para se divertir. Todo mundo que está aqui, tem uma intenção notável de adorar e de profetizar, sobre as vidas.”

Durante sua ministração criou-se um clima de adoração e louvor e o cantor, nos fala da importância das pessoas não deixarem que a chama do Espírito Santo se apague. “O recado que a gente deixa é que essa chama continue ardente em nossos corações, e nunca se apague. Todos nós somos ferramentas nas mãos de Deus e amamos Ele. Deus tem nos dado unção, uma porção de alcançar vidas e temos que obedecer aquilo que Ele tem dado para esta geração.”

Em seguida, às 18h25, quem subiu ao palco foi a cantora pentecostal Cassiane, embalada pela canção Amigo Espírito Santo, ela nos conta da alegria de fazer parte deste momento de transformação da música gospel. “Agora temos a missão de arrebatar essa multidão que está aqui hoje. Essa festa que foi aberta é bênção demais, ainda mais com o apoio de uma emissora como a Rede Globo.”

A cantora finaliza e nos conta que essa é uma oportunidade única que precisa ser preservada. “Temos que entrar por esta porta e deixa-la aberta, dando gloria a Deus. Lembrando que a porta que se abre e nos como servos do Senhor, não podemos fecha-la, com nenhuma atitude. Vamos embora dando glória a Deus.”

Muitas pessoas foram prestigiar a cantora Aline Barros nome já consagrado da música gospel, que subiu ao palco e levou a multidão ao delírio com seu entusiasmo, energia e alegria, com a canção Tudo é Teu. Ela nos fala, com lágrimas nos olhos, da importância de obedecer o chamado de Deus para nossas vidas. “Sei que o Festival Promessas é apenas o início de coisas muito grandes que Deus ainda vai fazer e usar para propagar o reino dEle. A iniciativa da rede Globo de fazer um evento como esse, em se empenhar e dar o melhor, não é pra gente é para o reino, é para Deus. Certamente isso trará bênçãos sem medidas sobre a vida deles.”

Para encerrar sua participação Aline, faz um dueto com o cantor Fernandinho, que juntos cantaram Rendido Estou.

Ao som de tambores o cantor Fernandinho, com sua voz inconfundível, inicia sua participação no Festival Promessas 2012 com a canção Dançar na Chuva. Ele nos fala que é um tempo novo para a música gospel brasileira e esses espaços abertos são oportunidades e precisam ser preservados. “Deus é quem abre e fecha as portas e eu creio que esta é uma porta que Ele abriu e vamos fazer disso uma oportunidade para exaltar o nome dEle.”

Um dos momentos mais aguardos do evento foi a participação do cantor Thalles Roberto, a grande revelação da música gospel do momento que levou três troféus das quatro indicações que concorreu no Troféu Promessas. Thalles sobe ao palco, com seu entusiasmo, alegria e descontração e leva a galera a loucura com sua composição Ele é Contigo. Neste momento, o desanimo e o cansado são deixados de lado e a multidão pula, canta e celebra, ao som de suas canções. A energia de Thalles é contagiante, ele não se conteve em ficar em cima do palco e como sempre quebra protocolo e pula sobre as caixas de som e fica se aproxima do público. O cantor Fernandinho, amigo do cantor, também não se conteve e foi prestigiá-lo em frente do palco.

Para fechar o evento com chave de ouro, Serginho anuncia a última atração da noite. Às 22h15, o Ministério de Louvor Diante do Trono, inicia sua ministração ao som de fortes batidas de tambores, comandadas por Israel Salazar e Marine Almeida. Com a canção Toma o Teu Lugar, a cantora e pastora Ana Paula Valadão conduz o público a atraírem a presença do Espírito Santo.

Ana, nos fala da importância desta festa para a igreja brasileira, pois, é um momento de reconhecimento dos evangélicos. “Tudo é resultado do crescimento do público evangélico no país, e as mídias seculares reconhecem o que está acontecendo na nação, e estão refletindo isso em suas programações. E nos agradecemos a Deus, por ser a nossa vez, a nossa geração, porque isso é fruto de muitas orações, de muitas vidas que antes de nós pavimentaram o caminho.”

Conheça o evento:

A primeira edição do Festival Promessas aconteceu em dezembro de 2011, no Aterro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro. Durante oito horas seguidas, a festa foi comandada por diversos artistas, entre eles: Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho.

Além dessa grande concentração em São Paulo, foram realizadas edições regionais em Brasília, Recife e Belo Horizonte. O show que fará parte da programação de fim de ano da Rede Globo, vai ao ar no próximo sábado, 15, após o programa Estrelas.

Deixe uma resposta