Enrolados ou Libertados?

0

Um dia desses eu assisti ao filme “Enrolados” (você provavelmente deve ter assistido no mesmo dia que eu, pois passou na tv aberta) e nesse dia assisti sob uma perspectiva diferente e refleti sobre:

Rapunzel é uma princesa de um reino que ao nascer ganhou um dom especial: à medida que ela canta seus cabelos brilham e têm o poder de curar e/ou rejuvenescer.

Gothel, uma bruxa, descobre o poder dos cabelos da princesinha e, com o intuito de permanecer sempre jovem, sequestra Rapunzel e prende-a no alto de uma torre.

A bruxa cria Rapunzel e a faz acreditar que é sua mãe e que a torre é o único lugar seguro do mundo para que o seu dom seja preservado.

Isso me lembra que somos Filhos do Rei dos reis, portanto, somos Príncipes/Princesas e Satanás nos aprisiona numa torre chamada “pecado” e nos faz crer que somos felizes na torre.

Então, Rapunzel pede para que sua “mãe” a deixe sair da torre uma vez apenas, no dia do seu aniversário. Gothel, por sua vez, sabendo o mundo que esperava Rapunzel negou-lhe o pedido.

Logo após a bruxa ir embora, deixando Rapunzel sozinha mais uma vez, aparece na torre FlynnRayder e a princesa ver nele a oportunidade que precisava de realizar o seu sonho.
Ao sair da torre a garota começa a perceber que o mundo ao qual fora privada durante toda a vida, não é ruim como foi levada a crer.

“Então, irão experimentar a verdade, e a verdade vai libertá-los.” (João 8.32)

Rapunzel vai ficando cada vez mais íntima e próxima da verdade e ama a nova vida que lhe está sendo apresentada.
Quando somos apresentados à Verdade, a “torre” não nos satisfaz mais!

Ao longo do caminho há vários obstáculos e armadilhas, mas Rapunzel continua considerando melhor que a prisão onde vivia. Outrora, a torre lhe satisfazia, mas ao experimentar o que estava perdendo a torre parece-lhe insuficiente.

Não importa os obstáculos que apareçam em nossa caminhada com Cristo, a vida com Ele é bem melhor que a “torre” que o diabo oferece.

No final do filme, Rapunzel descobre que é a Princesa Perdida e volta para a casa dos pais. O futuro reserva para Rapunzel o Reino.

Deus nos oferece o Reino, o diabo nos mantém aprisionados em uma torre minúscula.
Você vai preferir a torre ou o Reino? 

 – Janai Coelho

Deixe uma resposta