Entrevista com Brunno Velasco

1

A cada dia vemos novos ministros de louvor surgindo no meio Gospel e estes tem feito grande diferença no gênero.

Queremos convidá-lo a conhecer o cantor Brunno Velasco, um homem cheio do Espírito Santo, focado e que vai te abençoar com sua história de vida e também contando um pouco de seu ministério e primeiro CD “Me Fez Livre”, confira:



1- Brunno… Para começar, gostaria de saber se você canta há muito tempo?

R.: Há bastante tempo eu sou músico. Na verdade, minha mãe conheceu meu pai pois ia nos shows dele (ele tinha uma banda que tocava Beatles) e desde que eu me entendo por gente, escuto e sou influenciado pela música. Aos 14 anos comecei a tocar violão e logo depois comecei com bandas de Rock. Até os meus 19 anos eu não era convertido e participei de várias bandas onde era guitarrista. Qdo entrei pra igreja o louvor foi inevitável. E logo fui entendendo o quanto era importante a música (louvor) na minha vida espiritual.
Eu ia em quase todos os cultos da semana em minha igreja e tinha um culto em especial que eu gostava muito. Nesse culto eu tocava violão e um belo dia faltou o ministro, o baixista, o baterista e toda a banda. Então não teve jeito, tive que cantar. E é muito certo que Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos. E dali por diante eu não parei mais.

2- Qual foi sua referência musical para que você pudesse ser quem você é
hoje? 

R.: Como mencionado na resposta anterior, eu não venho de uma família evangélica e até a minha conversão eu tive bandas de Rock e Covers. Então tive várias influências não-gospel.
Mas, quando conheci os louvores, toda a minha influência veio do Asaph Borba, Adhemar de Campos, Sóstenes Mendes entre outros. E hoje, tive a grande honra de ter a participação do Asaph no meu CD.

3- Além de cantor, quais são as outras funções de Brunno Velasco?

R.: Eu sou analista de sistemas e desenvolvedor de softwares. Tenho uma empresa de desenvolvimento de aplicativos para iOS (iPhone e iPad) e Android chamada Velasco TI (www.velascoti.com).
Já desenvolvi os apps do Diante do Trono, Davi Sacer, Asaph Borba, Mariana Valadão, Marcha para Jesus entre outros. Além games e apps para congressos e outras empresas.

4- Este é seu primeiro CD, “Me Fez Livre”… Teve participações especiais?
As composições são suas?

R.: É o meu primeiro CD solo sim. O CD tem músicas minhas e músicas inéditas do Davi Sacer, Davi Fernandes, Tony Ricardo e uma regravação e participação mais que especial do Asaph Borba na faixa Eis-Me Aqui.
O CD foi produzido e mixado pelo Alex Vieira em Porto Alegre e masterizado por Paulo Medeira em Lisboa/Portugal.

5- Você estava na FIC, com um stand só seu! Conte-nos como foi esta
experiência.

R.: Foi uma experiência incrível. Na FIC eu pude fazer muitos contatos e conhecer muita gente boa. Fiz uma pequena distribuição do meu CD para as gravadoras, distribuidoras e amigos.
No próximo ano já estou com um stand na GospelFair, que promete ser a maior feira gospel do Centro-Oeste do país.

6- Conte-nos um pouco de sua história de vida.

R.: Bom, como vocês já sabem, não venho de uma família cristã (evangélica) e já fui até coroinha na igreja católica, quando pequeno. Antes mesmo da minha conversão, meus pais se separaram e isso foi ruim demais pra mim e minha irmã. Mas a minha mãe foi uma guerreira e nos criou de um jeito que eu tenho certeza que não teria em lugar algum. Só tenho a agradecer a Deus por ter me dado a minha mãe de presente. Amo demais!
Tudo em minha vida foi conquistado com muito suor e esforço. Me converti aos 19 anos no CEI (Centro Evangelístico Internacional) em Niterói e ali eu entendi um pouco do que Deus tinha pra minha vida. Aos 20 eu conheci a Raquel, minha esposa (uma gaúcha lindíssima), no congresso da Adhonep mas só me casei com ela 10 anos depois. Antes de me casar, ainda no Rio, tive a oportunidade de tocar com o Nani Azevedo na AD Bonsucesso.

Atualmente moro em Porto Alegre e tenho duas lindas filhas, Yasmim e Rebeca. Congresso na AD Vales do Pastor Oseias dos Santos, um grande pastor e pregador da Palavra de Deus.

No ano de 2012 aconteceu algo. Estava preparando o material do meu CD e recebi a música do Davi Sacer, num domingo, mês de Julho. Fiquei muito feliz com isso e 3 dias depois, após muito escutar a linda composição do amigo, fui finalizar os últimos acertos do CD com o produtor, em seu estúdio. As 16:00h, apertamos as mãos, assinamos o contrato e fui feliz pra casa. Mas as 18:00h, recebi um telefone ao qual eu não gostaria de ter recebido. Era um funcionário de uma ambulância, me dando a notícia de que o meu pai teria falecido num acidente de carro. Imagina como fiquei no momento. Me desanimei, fiquei sem chão. Meu pai, que eu nunca tinha visto pegar um resfriado, morreu num acidente. Em seu velório, tive a oportunidade de louvar ao Senhor mesmo com toda dor em minh’alma.

O choro pode durar por uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Eu fui revestido pelo poder do Espírito Santo que cuidou de mim e me fez forte. Não desisti do que Deus já havia me dado e fui em frente na gravação do CD. Muitas outras coisas aconteceram, mas Ele estava comigo em todos os momentos.

7- O que você acha que é fundamental para um ministro de louvor ter quando
ele vai cantar?

R.: A primeira coisa que um ministro não pode ter em seu coração é a visão do artista. O artista quer fama, o adorador, o Reino. A fama fica, o Reino é Eterno.
Infelizmente isso esta sendo cada vez mais esquecido. Pregar a Palavra e Vivê-La são coisas totalmente diferentes. E todo ministro tem q estar preparado para levar a igreja a adoração.
Busque aquilo que é eterno e não o imediato. Faça da sua vida um exemplo, dê o real testemunho de um adorador, um ajudador da Obra.

8- Quais são seus planos para o ministério? 

R.: Planos? Não faço mais planos. Tudo que tenho vivido é a pura vontade de Deus. Sonhos? Isso sim eu posso lhe dizer. Ir por toda parte podendo fazer a Obra do Senhor abençoando vidas e ser usado por Ele como instrumento àqueles que não tem conhecimento do Único Salvador de nossas vidas.

9- Que recado você poderia deixar para todos do site?

R.: Pra todos que buscam seus sonhos, não desistam, em nada. Mas não espere cair do céu. Você é capaz pq Deus o fez capaz. Devolva a Ele tudo que Ele te deu. Use toda a sua capacidade em prol da Obra. Se preocupe com as vidas que estão precisando saber o que Ele é e que só Ele é Deus.
Enquanto você faz a Obra dEle, Ele faz a sua obra.
Fiquem todos com a Paz de Cristo. Ele te ama!

Brunno Velasco nas Redes:

Twitter: https://twitter.com/BrunnoVelasco

Instagram: https://instagram.com/BrunnoVelasco

Facebook: https://www.facebook.com/BrunnoVelascoOficial

Site: http://brunnovelasco.com.br/

1 Comentário

  1. Conheço o trabalho do Brunno e digo que é uma pena ele ainda não ter sido "encontrado" pelas gravadoras.
    Se algum dia escuta-lo cantando e ministrando vão ver o que eu quero dizer.
    Sou fã de carteirinha

Deixe uma resposta