Evento "Música ao Por do Sol" apresenta cantores para Som Livre

0

Aconteceu no último dia 30 de abril o “Música ao Por do Sol”, no restaurante Topo do Mundo, localizado na Serra da Moeda em Minas Gerais. O evento foi idealizado por Alex Passos, apresentador do programa Balaio (TV Rede Super) e renomado produtor de videoclipes e eventos, que contou com a ajuda do Júnior Monteiro, diretor executivo do Ministério Diante do Trono.

Música ao Por do Sol tinha como alvo apresentar aos integrantes da diretoria da gravadora Som Livre, que estavam presentes no local, um estilo musical novo que tem crescido no meio gospel, e para mostrar esse estilo, cantores como Lorena Chaves, Palavra Antiga e o cantor Bruno Branco que foi convidado por Alex após ter se apresentado em seu Programa, o Balaio, no último dia 28 de abril, o qual agradou o apresentador com sua música. Alex comentou que o trabalho tanto do Bruno como das outras bandas, para ele é uma nova forma de falar do amor de Deus. Para Bruno, foi uma grande oportunidade de ao mesmo tempo em que mostrava sua música, falava do amor de Deus, e agradecia a Ele, por aquele rico momento. Ele disse ter visto Deus conduzindo tudo naquele lugar desde o início.

Cantores de renomes como Diante do Trono, Ludmila Ferber e Alda Célia, já fazem parte do cast da Som Livre, que tem aberto portas para os evangélicos mostrarem sua adoração a Deus, com um estilo musical já conhecido. Mas agora a proposta é outra. Segundo Alex Passos, a gravadora está aberta ao novo, e Deus tem derramado coisas muito boas, para que os artistas compartilhem com o mundo. O apresentador disse ainda que é uma nova forma de partilhar o Evangelho. Para ele foi uma noite muito importante, onde estiveram reunidos os responsáveis pelo que há de melhor em referência musical, onde se pode mostrar que apesar de ser um estilo gospel, existem trabalhos sensacionais e especiais para serem apresentados.

O gerente artístico da Som Livre, Marcello Toller, que também esteve no local, parece ter aprovado esse novo estilo e disse as seguintes palavras: “Foi muito importante perceber que há uma oferta interessante de uma nova sonoridade da música gospel, algo que fuja do pentecostal e adoração, que também é muito bom, mas este é um perfil diferente. É um discurso religioso com sonoridade universal. O mais legal da noite foi poder conversar com os cantores e saber que há um movimento nascendo, um grupo se levantando, com um novo estilo, uma nova linguagem. Jovens que se inspiram em outras bandas, em outros estilos e produzem um trabalho de qualidade no meio gospel”.

Esse novo estilo trás letras poéticas que levam a pensar e refletir, tendo apresentações acústicas, segundo relatou Alex Passos. A Rede Globo e a Som Livre tem de fato investido no meio gospel, e como exemplo disso, temos o Festival Promessas, que esse ano terá 4 edições.

Fonte: Missão Gospel 

Deixe uma resposta