EXCLUSIVO: Entrevista com Kézia Chris

5

Kézia Chris nasceu em Belo Horizonte – MG, sempre gostou de cantar e isso desde menina. Na igreja que frequentava, quando tinha oportunidade, mostrava toda sua vocação musical e dom para o ministério de louvor. Percebendo o talento da filha, os pais deram todo o incentivo necessário e aos 11 anos de idade seus pais começaram a investir na pequena garota. Hoje Kézia Chris com 20 anos leva a palavra de Deus através do louvor e tem sido benção onde chega. E o seu trabalho musical está em fase de criação com o apoio de vários amigos cantores e do GRUPO EDIFICAR na qual Kézia também faz parte juntamente com sua mãe Liany Stacie e tia Jeany Karlla. Mas mesmo sendo desempenhado em família é um trabalho sério e que nasceu no coração de Deus.

NotíciasDT & MC: Quem é Kézia Chris?

Kézia Chris: Olá pessoal do NTD! Pra mim é um prazer enorme poder estar cedendo está entrevista a vocês e para os leitores deste site abençoado. A Kézia Chris é uma garota, meiga, sincera, que sempre lutou por seus objetivos, estudante de música e que se preocupa em fazer a obra de Deus.

NotíciasDT & MC: Como conheceu Jesus? Conta para nós sua experiência de conversão?

Kézia Chris: Nasci em lar evangélico, desde pequena conheci a palavra de Deus e frequentei os cultos com meus pais e tive todo o apoio deles ao querer participar de um grupo de louvor; desde então não parei de cantar rs, sempre gostei de música, até mesmo pelo exemplo que tive em minha família. Tenho o hábito de ir ao monte em gratidão a Deus pelo que sou, pela minha vida e hoje sou grata Ele por tudo.

NotíciasDT & MC: Qual a pessoa num mundo evangélico que você mais Admira e que você pode dizer: essa pessoa me ajudou a ser o que eu sou hoje?

Kézia Chris: Eu não tenho 1 pessoa somente, mais em primeiro lugar cito os meus pais que sempre me incentivaram e estiveram ao meu lado em todos os momentos. A minha tia querida Jeany Karlla que também sempre me apoiou, me dando lindas canções vindas direto do coração de Deus. Sou grata também ao meu amigo Gregório que marcou o inicio de tudo, acreditando em meu ministério e me levando ao estúdio para dar inicio a um grande sonho que hoje se torna realidade e todos que direta ou indiretamente me apoiam desde o começo.

NotíciasDT & MC: Um livro que te marcou, e por quê?

Kézia Chris: A Cabana. Num mundo tão injusto e cruel se levanta um questionamento atemporal neste livro que nos faz refletir “Se Deus é tão poderoso, porque não ameniza esse sofrimento?” Vale a pena ler este livro pois as respostas que Mack encontra são de surpreender e tenho certeza que vão transformar sua vida assim como transformou a dele, a minha e de quem já leu.

NotíciasDT & MC: Como começou na sua vida este envolvimento com a música?

Kézia Chris: Cresci acompanhando o ministério da minha mãe, avó e tia que há tempos já tinham lançado vários LPs (Os famosos discos de vinil), em 1999 minha mãe, tia e uma grande amiga nossa lançaram seu primeiro CD Diálogo como grupo EDIFICAR, porém depois de um tempo grupo se desfez. Aos 11 anos de idade comecei a cantar nas igrejas, já corria atrás de oportunidades. Sempre tive a força da produção do Programa Tio Uli e os Bonecos da Rede Super de televisão que também marcaram muito o inicio da minha carreira. Em setembro de 2012 fui convidada a ser uma integrante do Grupo Edificar que estava recomeçando. E hoje com este projeto em mãos, glorifico o nome do Senhor porque até aqui me ajudou e me deu forças para continuar.

NotíciasDT & MC: Conte sobre seu CD “ESCAPE”.

Kézia Chris: Quando comecei foi tudo pela fé, não tinha nenhuma condição para isso, comecei na simplicidade com ajuda do meu amigo Gregorio que até então nunca tinha me visto cantar, quando viu me lembro até da Frase que ele disse “Essa menina tem futuro, vamos investir!” E então quando eu tinha 15 anos demos inicio ao grande sonho. E então minha tia Jeany decidiu me ajudar e me abençoou com lindas canções na qual estão neste novo projeto. O Gregorio fez todos os arranjos, tive também a ajuda do Marco Aurélio que tinha feito algumas baterias, do Luciano tecladista, do John que também é tecladista enfim todos eles me abençoaram na convicção de que este trabalho tocaria o coração de muitos. Mais mesmo com o empenho e ajuda desses amigos as dificuldades eram muitas e tive que parar por um tempo este projeto. Em meu coração, me sentia incomodada e por muitas vezes chorava. Então resolvemos levar os arranjos a um outro estúdio na confiança de que o Senhor abriria as portas novamente. Hoje Esse CD está produzido pelo produtor Robert Dolabella do Estúdio Dbmix em Belo Horizonte e já está na fase de arte final e reprodução. Teremos a participação de alguns cantores especiais como a cantora Kênia Araújo, o cantor e músico Rodrigo Fernandes e o rapper Rdee Lopes. Esse CD com certeza será um “Escape” de Deus para muitas vidas.

NotíciasDT & MC: O que esse trabalho representa pra você?

Kézia Chris: Representa uma vitória, uma conquista muito grande.

NotíciasDT & MC: Como define esse tempo que está vivendo no ministério?

Kézia Chris: Está sendo o melhor tempo da minha vida, o tempo em realmente estou entregando tudo o que sou para Deus. E está sendo um privilégio muito grande poder viver somente para Ele.

NotíciasDT & MC: Quais foram os maiores desafios?

Kézia Chris: Suportar as dificuldades, as criticas Tipo ”Isso não vai dar em nada, nem te levar a lugar nenhum…“, Os empecilhos, a dependência de tudo e todos, as humilhações… Porém, nada disso me fez desacreditar do que Deus tem reservado pra minha vida, nada me fez desistir porque eu sei em quem tenho crido e confio em suas promessas.

NotíciasDT & MC: Kézia, nestes últimos anos a música gospel ganhou um espaço grande na mídia secular. Como você tem visto este novo tempo?

Kézia Chris: Tenho visto de forma positiva, pois vejo a mão de Deus em tudo isso, sem duvidas é mais um meio para a divulgação do evangelho de Cristo. 

NotíciasDT & MC: A cada dia mais vemos crescer o uso dessa ferramenta que é a internet e suas redes sociais. Como você lida com o uso desses meios para a divulgação do seu trabalho e, principalmente, para a obra da evangelização? 

Kézia Chris: A internet e as redes são muito importantes nos dias de hoje pois através das mesmas nos conseguimos divulgar de forma simples, rápida e eficiente o nosso trabalho com fotos, vídeos, agendas e palavras que edificam e ao mesmo tempo, temos a oportunidade de falar do amor de Deus e do evangelho de Cristo com as nossas musicas e também com nosso testemunho de vida por onde passamos.

NotíciasDT & MC: Para aquelas pessoas que pensam em seguir uma vida no chamado ministerial, se você tivesse que escolher dois conselhos para?dar aos ministros de louvor, um na área musical e outra na área espiritual. Que conselhos você daria?

Kézia Chris: O Primeiro conselho, na área musical, que eu poderia dar para vocês é estudem musica e se dediquem fielmente ao que você está se propondo. Se for cantar estude canto, se for um músico estude um instrumento que você toca e estude teoria musical. O segundo conselho, na área espiritual, que eu poderia lhe dar é que você busque a Deus com intensidade; ore, jejue, leia a palavra de Deus e obedeça o chamado de Cristo para a sua vida. Cumprindo esses 2 conselhos sem duvidas você será um ministro(a) que faz a obra de Deus com excelência.

NotíciasDT & MC: Estamos encerrando a nossa entrevista e gostaríamos que você deixasse uma mensagem para nossos leitores. Desde já agradeço este tempo que você nos deu para que acontecesse esta entrevista. Deus abençoe Querida!

Kézia Chris: Nunca desista dos seus sonhos e que Deus seja sempre o centro de tudo!

Abraço enorme a todos os leitores do NDT e que Deus abençoe vocês!!!

BATE REBATE

Nome: Kézia Cristina Souza

Aniversário: 08/05/1993

Uma música: You Are For Me – Kari Jobe

Uma frase: A vida é como andar de bicicleta: precisa ter equilíbrio para poder seguir em frente.

Um sonho: Construir uma família, ser uma benção em meu ministério e ser muito feliz com o que Deus tem para mim!

Hobby: Tocar teclado

Deus: Meu Tudo!

Família: Meu porto Seguro

Igreja: Lugar de benção e comunhão com os irmãos

5 Comentários

  1. sempre acompanhei com carinho os passos dessa ungida do Senhor Jesus e sei o quanto ela lutou para esse moment chegar , Deus sempre esteja no control de sua vida Kezia sempre estarei orando por vc !!

  2. Kézia é atraves das lutas que alcançamos a vitória, filha vc é uma guerreira continue lutando por seus objetivos,e que a cada musica cantada Deus venha tocar nos corações transformando vidas p seu louvor.Amamos vc…

  3. Meu Amor… isto é só o começo do que Deus fará em sua vida!
    Continue sendo esta pessoa especial para mim e para todos nós que estamos ao seu lado! Que Deus te abençoe grandemente, e estaremos juntos em todo o tempo nesta caminhada! Beeeeeijoo! s2

  4. Kezia… Que Deus possa a cada dia abençoar seu ministério.Ouvi uma vez uma frase de um pastor e é assim "muita luta muita vitória", apesar de vc ter passado por dificuldades o Eterno estava proporcionando algo melhor que vc nem imaginava ! Vc é benção ! Abraços e beijos.

Deixe uma resposta