EXCLUSIVO: Entrevista com Renato Gabry

0
11015232_738761672903928_26206993_n
Advogado, preletor, ministro de louvor… esse é Renato Gabry.
Aos 20 anos, esse jovem garoto sofreu um grave acidente de moto e quase foi a óbito.
Confira essa entrevista exclusiva e seja edificado (a).

Cristão Mais – Renato, você nasceu em um lar cristão?

Renato Gabry – Sim e não. Na verdade, meu pai não era temente ao Senhor e não tínhamos o hábito de ir à igreja com frequência ou orar nas refeições, mas minha mãe me ensinou a amar ao Senhor e me contou tudo sobre Jesus na beira da pia da cozinha, enquanto fazia pastéis para segurar as pontas em nosso sustento. Depois, quando cresci um pouco, minha avó começou a me levar numa igreja do bairro, onde fui discipulado e entendi que tinha um lugar no Reino de Deus.
Cristão Mais –  Em 2009 aos 20 anos você sofreu um acidente de moto, depois disto, sua vida mudou completamente. Conte para nós como era a sua vida antes do acidente.

Resumo
Renato Gabry – Sempre tive uma vida bem normal até ali. Meu tempo era todo preenchido com as atividades na igreja como regente do coral dos jovens, professor de adolescentes na escola dominical e líder de louvor. Tive um tempo de afastamento de tudo isso dois anos antes do acidente, quando decepções num relacionamento e curiosidade por coisas novas me seduziram para longe de Jesus. No entanto, fui atraído de volta ao Seu amor e no ápice da paixão por Deus orei, dispondo minha vida para que Ele usasse como quisesse para fazer brilhar Sua glória. Então, Ele me respondeu.
Cristão Mais –  Totalmente desenganado pelos médicos, você passou mais de 56 dias no hospital, e dentro desses 56 dias, 15 dias em coma. Após o acidente o que mudou em sua vida?
Renato Gabry – Antes eu O conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos podem vê-lo. Vejo a obra palpável de Deus não mais numa história ou testemunhos de outras pessoas, mas na minha própria pele e no que transbordamos nas ministrações. Componho com muito mais profundidade, minha voz aumentou mesmo com a dilaceração das minhas cordas vocais, prego com mais propriedade e vivencio esse amor em cada fôlego depois que ele me ressuscitou… Essa proximidade da morte, me levou a entender a vida muito diferente de antes. Agora sei como somos frágeis aqui nesse mundo e como somos dependentes Dele. Toda altivez que eu tivesse, se quebrou quando até para tomar banho e comer dependi das pessoas por um bom tempo.
 
coleção (1)Cristão Mais –
  Você lançou CD e livro “Meu Milagre” contando de tudo um pouco do que aconteceu. Mas antes dessa fatalidade acontecer, você já tinha em seu coração o projeto de ter um ministério?
Renato Gabry – Sim. Deus havia falado durante anos em meu coração e através de outras pessoas que sempre profetizavam a palavra que Deus deu à minha mãe ainda na gravidez. De que eu seria uma referência na minha geração. Isso foi se consolidando quando comecei a fluir no ministério de louvor da igreja local e tive fome e sede pela Palavra de Deus. Aos 17, já tinha lido a Bíblia toda e já era amplamente envolvido na música de nossa congregação, arriscando compor minhas próprias canções esporadicamente. O álbum “MEU MILAGRE” (CD/DVD e livro) já estava no coração de Deus.
Cristão Mais –  Você já teve uma participação especial no Programa do Ratinho e no Programa do Diante do Trono. Nessas diversas entrevistas concedidas, como fazer para propagar o amor de Cristo através do seu testemunho?
Renato Gabry – A chave é apenas dizer a verdade. A história que Deus me deu para contar não precisa de floreios nem complementos. A cura me deu um legalidade para ser prova viva de que Deus ainda é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Muitos têm visto isso em meu ministério e têm sido renovados, curados e salvos. Deus tem me dado oportunidades lindas de conhecer pessoas incríveis nessas aventuras do Reino, como a Ana Paula Valadão, Alex Passos, Helena Tannure, Ana Nóbrega… Procuro jamais apontar para mim mesmo, como se eu fosse mais especial do que o irmão que assiste às entrevistas, que está lendo essa matéria ou que vai a uma ministração, mas para o Senhor que é quem opera TODAS as coisas onde passamos.
Cristão Mais –  Quais os planos para o futuro?
Renato Gabry – Deus me disse que o Brasil vai cantar Meu Milagre e vai saber o que Ele fez por mim. Esse é o plano. Viver a promessa do Pai. Me resta apenas aguardar e fazer o que Ele nos direciona para que tudo aconteça. Em breve, vamos trabalhar em um novo livro e na gravação do novo CD/DVD “Tua Cura”. Você pode acompanhar cada passo nosso pelo Twitter e Instagram @renatogabry ou curtindo nossa página no Facebook.com/renato.gabry
Cristão Mais –  Agradecemos por ter concedido essa entrevista. Gostaríamos que você deixasse uma mensagem de encorajamento para todos aqueles que acessam nosso site.
Renato Gabry –  Amado(a), viva a vida de Deus! Aquele que me restaurou, pode garantir dias de plenitude para você e também quer tocar em cada uma das tuas necessidades. Não deixe que nenhuma ilusão cegue o seu entendimento e nem te faça pensar que há um caminho melhor do que Jesus. Ele é a própria cura! Caminhar com o Senhor é o grande segredo para uma trajetória de milagres. Ele diz em Sua Palavra em Jó 14:9 que “há esperança para árvore e que ainda que ela seja cortada, os seus ramos serão renovados ao cheiro das águas”. Essas águas são o Espírito de Deus. Um relacionamento íntimo e pessoal com Ele nos traz o renovo diário que precisamos para deixar de apenas existir para, de fato, VIVER.

CONTATOS
Renato Gabry
Preletor e Ministro de Louvor
22 99945 3640 vivo
22 98140 5466 tim
https://www.facebook.com/renato.gabry

 

Redação Cristão+
Artigo AnteriorAdoração e Intercessão DT traz novidades para 2015
Próximo ArtigoDomingo de manhã – Cristãos na Internê
O site Cristão+ conta com uma equipe de jovens editores, repórteres, fotógrafos e colunistas focados em mantê-lo informados com tudo que acontece no meio cristão. Temos como objetivo dar continuidade ao projeto do NotíciasDT, ampliando a nossa qualidade, trazendo novos conteúdos e buscando sempre atender aos nossos leitores.
Compartilhe

Deixe uma resposta