EXCLUSIVO: Entrevista com Susan Dutra

3

“Susan Dutra tem 30 anos, é casada há 13 anos com Daniel Dutra que é empresário. Mãe de 3 filhos, membro da Igreja Batista da Lagoinha desde de 1996. Sua atuação profissional sempre esteve ligada ao universo e a beleza do mundo feminino, onde trabalhou na produção e organização de diversos eventos e campanhas publicitárias nos setores de cosméticos e moda. Participou na produção dos figurinos para o CD e DVD Crianças Diante do Trono “ Para Adorar ao Senhor “ e também na produção de imagem de Mariana Valadão para o encarte do CD “”De Todo o Meu Coração”. Participou do 1° Congresso de Mulheres Diante do Trono onde apresentou um desfile dando dicas de moda para mulheres cristãs.”

NotíciasDT & Mundo Cristão: Quem é Susan Dutra?

Susan Dutra: Sou uma pessoa tranqüila, amiga, verdadeira. Não sei fingir o que não estou sentindo. Amo passar meus tempos livres ao lado da minha família e amigos. Amo Jesus meu melhor amigo, acima de tudo. Amo meu Principe Daniel e meus filhos Linda, Daniel e Ana Bella. Eles são minha herança de Deus! Adoradora, esposa, mãe, dona de casa e consultora de imagem e personal stylist..

NotíciasDT & Mundo Cristão: Como foi pra vc receber o convite a um ano atrás para dar dicas de moda não só para as mulheres da IBL, mas tambem para o grande número de telespectadoras?

Susan Dutra: Oi pessoal do noticia DT, primeiramente quero agradecer todo esse carinho que vocês vem demonstrando por mim. Quando recebi a ligação da Ana confesso que por um momento fiquei sem saber se respondia sim ou não… Primeiro por eu não me sentir naquele momento a pessoa mais qualificada pra organizar um desfile, até porque eu nunca tinha feito isso. Segundo por eu não ter tanto conhecimento na área tendo em vista que meu conhecimento era até aquele momento em organizar produções de campanhas publicitarias para empresa do meu marido, o que de certa forma facilita as coisas… rsrsrs. Mas no mesmo momento o Espirito Santo falou ao meu coração: Aceite pois você sabe que a Ana não te chamaria se não fosse eu mesmo a falar ao coração dela. Então tive certeza que se foi direção de Deus, Ele mesmo me capacitaria. Confesso que foi um desafio enorme. Mas em tudo sentia Deus dando a direção do que Ele mesmo queria que fosse falado e mostrado ali. Eu não imaginava que daria toda essa repercussão que deu.

NotíciasDT & Mundo Cristão: Qual é a sua maior dificuldade, em ensinar as mulheres cristãs, a estarem na moda sem perder os princípios bíblicos?

Susan Dutra: A minha maior dificuldade é fazer com que elas entendam que não precisam usar roupas curtas, decotadas e justas para se sentirem lindas. Muitas delas não vêem problema em usar peças insinuantes. Elas não enxergam essas peças assim, desconsideram os padrões bíblicos e o efeito que elas causam nas outras pessoas. Sabemos que os homens são atraídos pelo que vêem, e infelizmente, essas mulheres não percebem que muitas vezes por causa da maneira inadequada que se vestem, tem levado homens a pecar. Elas perderam a referência do que é adequado na hora de escolher a sua roupa. Aos olhos do “mundo” realmente são roupas comuns, mas o nosso olhar deve ser guiado pelo Espírito Santo. O apelo da mídia incentivando o uso de roupas assim é muito grande e acaba ditando um conceito completamente inverso ao que a bíblia nos orienta. Por isso, tento mostrar que elas podem se vestir bem, na moda e com muito bom gosto, mas com roupas adequadas, dentro dos padrões que Deus estabeleceu pra nós.

NotíciasDT & Mundo Cristão: Quais foram os maiores desafios?

Susan Dutra:  Os maiores desafios foram organizar um desfile que atraísse a atenção das mulheres e também fazer com que elas gostassem do que estavam vendo. Eu quis mostrar a elas que é possível andar na moda, usar todas as tendências da estação mas com decência.

NotíciasDT & Mundo Cristão: Para arrumar uma mala para viagens de avião, carro ou navio, qual a dica?

Susan Dutra:  A dica é levar roupas que combinem entre si. Pois assim você conseguirá um maior número de looks levando pouca bagagem.

NotíciasDT & Mundo Cristão: O que você mais gostar na moda Cristã?

Susan Dutra:  Diria que o que eu mais gosto na moda de maneira geral é saber que se eu quiser eu posso sim usar tudo o que está na moda, mas com decência e modéstia e continuar linda e bem vestida. Eu não preciso expor meu corpo para ficar bonita.

NotíciasDT & Mundo Cristão: Como se interessou pela moda? Quem te influenciou?

Susan Dutra:  Desde de pequena eu sempre fui muito vaidosa. Eu sempre gostei muito de criar looks pra mim e para as minhas amigas, e elas sempre me procuravam para pedir ajuda. Não sei ao certo de onde veio essa influência pois não tenho ninguém na família que trabalha com moda.

NotíciasDT & Mundo Cristão: Estar na moda é sinônimo de ser “chique”?

Susan Dutra:  Não. Estar na moda representa um momento, e mostra que você é uma pessoa atual, que se cuida e que gosta de seguir as tendências da estação. Ser chique é conjugar o bom gosto na hora de vestir com atitudes como ser simples e tratar bem as pessoas. Ser chique é mais profundo, tem a ver com o comportamento e o bom senso.

NotíciasDT & Mundo Cristão: É notável que o mundo muda a cada dia, e consequentemente a moda mundial também se atualiza. Em sua opinião profissional, como os cristãos que são baseados em doutrinas que limitam alguns comportamentos seculares podem acompanhar essa atualidade sem desobedecer à palavra de Deus?

Susan Dutra: É simples. Basta escolher o que é descente. Em qualquer estação, em todas as tendências de moda é possível achar muitas roupas que se enquadram no que a bíblia nos ensina. O grande problema é que as pessoas querem achar que “não tem nada a ver” sair um pouquinho aqui ou ali desse padrão, aí em pouco tempo o guarda roupas terá mais peças nos padrões do mundo do que nos padrões de Deus. A palavra chave nessas horas é OBEDECER aos princípios que Deus estabeleceu para nós.

NotíciasDT & Mundo Cristão: Um livro que te marcou, e por quê?

Susan Dutra: A história de um milagre da Bianca Toledo. Me marcou porque ela é um exmplo vivo de que nada é impossível para Deus. Eu acompanhei na época tudo o que estava acontecendo com ela via twitter e a olhos humanos era realmente impossível acreditar que uma pessoa que ficou no estado em que ela ficou fosse se recuperar como ela se recuperou.

NotíciasDT & Mundo Cristão: Se pudesse listar peças básicas que toda mulher precisa ter no guarda-roupa, independente do estilo, o que sugeriria?

Susan Dutra: Acho que todas as mulheres deveriam se preocupar não com o número de roupas que tem e sim com o caimento delas no corpo e a versatilidade das peças. Algumas peças chaves são muito importantes dentro de um guarda roupas: 1 calça jeans tradicional, um blazer preto, 1 camisa branca, 1 calça de alfaiataria preta, 1 calça bege, 1 bermuda jeans ou caqui, 1 conjunto de moletom, 1 jaqueta jeans ou couro, 1 vestido tubinho preto, 1 vestido de verão, 1 suéter ou cardigã de cor neutra, camisetas branca e preta, blusas branca, preta e colorida, 1 saia preta… ufa essas são peças básicas que vale muito a pena ter. Com elas é possível criar vários looks atemporais.

Bate- Rebate

Uma Frase: A mentira tem pernas curtas, mas se ela tem pernas ela anda.

Um Prato: arroz com feijão… Amo!

Um Sonho: ver meus filhos crescerem cheios de Deus e com saúde

Uma Musica: Me ama DT

Um Lugar: minha casa

Um Hobby: cinema em casa rsrs

NotíciasDT & Mundo Cristão: Estamos encerrando a nossa entrevista e gostaríamos que você deixasse uma mensagem para nossos leitores. Desde já agradeço este tempo que você nos deu para que acontecesse esta entrevista. Deus abençoe Querida!

Susan Dutra: É chegado um novo tempo em que Deus tem nos chamado como nunca a um compromisso com Ele em tudo na nossa vida. E isso nos leva a refletirmos sobre qual tem sido a influência que tem governado a nossa vida: será que estamos sendo guiados pela voz do Espirito Santo ou será que temos deixado a influencia do “não tem nada a ver” nos dominar? A começar pela maneira que estamos nos vestindo… Não se esqueça que a roupa não é a parte mais importante, porém a maneira que você se veste diz muito a seu respeito… Queira ser do time dos que nasceram pra fazer a diferença. Seja do time dos que não querem se moldar aos padrões deste mundo! O que o mundo oferece pra você passa, e acaba rápido. Mas o que o Pai te oferece é eterno! Não troque as bênçãos de Deus por nada!!

Deus abençoe a todos vocês e obrigada pela oportunidade.

Susan Dutra

Consultoria de imagem e Personal Stylist

www.susandutra.wordpress.com

Redação: NotíciasDT &

Mundo Cristão

Por: Amanda Hester

3 Comentários

  1. Uhuuuu amo os conselhos da Susan. É muito bom saber que existem pessoas qualificadas profissionalmente e espiritualmente para guiar as mulheres virtuosas em como se vestir bem, na moda e o mais importante, agradando ao Senhor, porque o nosso corpo é a sua casa e Ele deve ser exaltado até na maneira em como nós nos vestimos. Muiiito boa a entrevista.

Deixe uma resposta