Feche sua porta pelo motivo certo!

Fechar a porta do quarto e se abrir para o que realmente importa muda tudo. O grande problema dos nossos dias é que temos fechado a porta, mas não temos feito o que Deus nos mandou fazer.

“Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.” (Mt 6:6 NVI)

Orar em secreto é muito mais recompensador do que as pessoas imaginam. Muitos se trancam no quarto só para fugir da companhia da família, para se isolar do que temem, para se encher de todas as porcarias que a internet oferece e alimentar a alma de coisas completamente inúteis. Se fecham para o mundo mas não se abrem para Deus. E essa atitude mata as pessoas por dentro.

Quando fechamos a porta do quarto para orar a Deus em secreto, encontramos uma recompensa que dinheiro algum pode pagar. Porque nesse relacionamento de intimidade recebemos vida, e vida eterna. Quando desfrutamos da comunhão com o Espírito Santo, onde não há vergonha, medo ou preocupação, mas há confiança, segurança e alívio, nosso coração se sente livre para viver bem, além daquela porta.

Jesus enfrentou tantas coisas difíceis nesse mundo porque não parou de alimentar sua alma com a comunhão, por um só dia. São diversas passagens bíblicas em que vemos Jesus se afastando de todos logo pela manhã e indo falar com Seu Pai. Ele sabia que as lutas seriam grandes, Ele sabia que precisaria de muita sabedoria e força para cumprir seu propósito, e Ele não se valeu do fato de ser Deus, antes se esvaziou para vir à Terra e escolheu se encher diariamente aqui e nos mostrar como deveríamos viver.

É muito legal e bonito aquele discurso dos que dizem orar em todo lugar, e falar com Deus enquanto trabalham, dirigem, fazem compras, etc. Mas mesmo que esse seja um hábito incrível, não substitui o momento de nos afastarmos de todos e de tudo, e orarmos em secreto. Existe um motivo para isso, e não podemos negligenciá-lo.

Separar um tempo único e exclusivo para Ele, mostra Sua prioridade, Sua importância. Deixar tudo para ficar a sós com Ele mostra que você deseja de fato ter um relacionamento. Assim como os casais fazem quando estão se conhecendo, e saem para jantar, vão a um parque ou algum lugar em que possam conversar, assim Deus espera ver interesse em nós.

A recompensa que um casal encontra em investir tempo no outro é justamente poder conhecer melhor o outro, poder perceber os gostos do outro, entender seus sonhos, reconhecer suas manias e os detalhes mais íntimos que só os de perto conhecem. A recompensa que temos ao fechar nossa porta e investir tempo com o Senhor, é mais do que conhecê-lo, é também ser conhecido por Ele.

Se lembra das palavras de Jesus?
“Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!” (Mt 7:22‭-‬23 NVI)

Muitos farão grandes coisas em Seu nome mas não serão conhecidos por Ele. Isso significa que muitos se acharão conhecedores da Verdade, mas não serão tão íntimos quanto imaginaram. Sinceramente, desejo que você não queira estar nesse grupo no grande dia. Segredos não são revelados em lugares públicos, mas na intimidade. É claro que devemos falar com Deus em todo lugar, mas jamais devemos desprezar o tempo exclusivo Dele por termos falado com Ele o dia inteiro. A questão não é só falar, é também ouvir e ser cheio.

A questão não é também o quarto, você pode muito bem fechar a porta do banheiro e ter seu tempo com Deus lá, mas por favor, não deixe de fazê-lo. É só quando estamos bem à portas fechadas que ficamos bem quando as portas se abrem. Feche por mais vezes sua porta, se abra por mais vezes para A pessoa certa, busque por mais vezes na fonte certa e terá a certeza de um Pai que te observa e te recompensa com muito, muito amor.

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Nossa vida é um grande teste

A vida é um teste. Uma coisa atrás da outra, cada situação vem trazendo ...

Epafrodito – homem de nome e atitude incomum

Hoje eu quero falar pra você um pouco sobre um homem de nome incomum, ...

Por que você reage às circunstâncias?

Se você resolveu ler esse texto, provavelmente seja um dos que reagem. Alguém que ...