Festa junina na igreja é errado? Silas Malafaia Comenta

3

Diferentes denominações evangélicas já incluíram em suas programações anuais as festas jesuínas, também chamadas de “arraial gospel”, adaptando a festa junina comemorada pela Igreja Católica e outros segmentos da sociedade.

O pastor Silas Malafaia foi questionado por um internauta se é válido realizar esse tipo de evento na igreja, já que ele foi inspirado em uma festa pagã. Ao responder a pergunta na coluna “Pastor Silas Responde”, do site Verdade Gospel, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo não criticou as igrejas que celebram essas festas, mas fez um alerta para que o foco não seja desviado do verdadeiro sentido que deve ser apresentar Jesus para os não cristãos.

Antes desse recado ele lembrou que a Festa Junina é a versão católica da festa pagã do solstício de verão, que passou a ser uma homenagem a São João. “Essa festa entrou em nosso folclore por influência dos portugueses, nossos colonizadores”, explica Malafaia. Foi então que as comidas típicas, as músicas e as roupas caipiras foram sendo incluídas na festividade, inclusive nas promovidas pelas igrejas.

Para ele as festas evangélicas não podem ter o foco nas comidas típicas e nem na promoção de cantores de forró gospel, mas em Jesus. “Por meio dessa estratégia, muitas pessoas que não conhecem o evangelho podem ouvir canções que falam do amor de Deus, receber uma oração e ter a oportunidade de entregar sua vida a Cristo”.

O pastor assembleiano entende que as “festas jesuínas” são sadias para a família por não oferecer bebidas alcoólicas, drogas e etc e que serve como meio de atrair quem não teria interesse em entrar em uma igreja em dia normal de culto.

Fonte: Gospel Prime

3 Comentários

  1. Engraçado, desviar o sentido… Baile Funk Gospel vai bem de acordo com louvar ao senhor, né? Mas vamos respeitar, afinal, Silas Malafaia é muito inteligente, além de ser ótimo pra tirar dinheiro de otário!

  2. Meu querido amigo se ele tira dinheiro ou não você não tem nada a ver com isso. vc ja deu dinheiro pra ele e outra por mais q vc ñ queira ajudar, Deus levanta outro para ajudar. E outra se ele tiver usando dinheiro da obra pra ele, ele vai PRESTAR CONTAS A DEUS MEU FILHO Ñ A VC .
    VIGIA PARE DE SER INGONORANTE VAI NA FONTE PESQUISAR PRA ONDE ESTA INDO O DINHEIRO AO INVÉIS DE FICAR FALANDO MAL DOS OUTROS, FICA DANDO BLECHA PRO DIABO.

  3. Acho sinceramente que pastor Silas pede dinheiro para aqueles que acreditam no seu ministerio e que são chamados para ajuda-lo pois aquele que não pôde fazer precisar ajudar quem pode.
    aquele que não acredita não dê pois não foi chamado para isso, mas almenos respeite quem acredita e quem foi chamado.

Deixe uma resposta