A oração e a fé têm poder de mover montanhas (Mateus 21:21-22) e a afirmação de que fé move o coração de Deus (Hebreus 11:6) são os elos centrais do filme “Superação: O milagre da fé”, estreado em abril nos cinemas brasileiros. A história se desenvolve quando John Smith (Marcel Ruiz), de 14 anos, morre por cerca de uma hora, após se afogar por 15 minutos em um lago congelado. Ele retorna à vida quando sua mãe, Joyce Smith (Chrissy Metz), clama a Deus que enviasse o seu Espírito Santo para trazê-lo de volta.

Uma cena nada comum e inacreditável aos olhos dos médicos, mas aos de Deus, nada impossível. A Bíblia, a Palavra de Deus, diz em João (14:13-14) que “eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei”. Há diversas passagens que retratam a fé, a oração e milagre, como efeito dos dois. No livro de Mateus (21:21-22) diz que “se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão (…) dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.

Milagres acontecem todos os dias para que o nome de Cristo seja glorificado e o filme revela ao longo da narrativa que o milagre não é apenas um morto voltar à vida. Mas sim, a afirmação da importância da congregação cristã, pois ” (…) as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. (Mateus 16:18,19). É também um incrédulo ser usado pelo Espírito Santo para que os planos de Deus sejam concretizados.

Vale a pena sim assistir Superação: O Milagre da Fé, uma história, uma vida, que transforma dezenas de almas a ela ligadas. Enfim, após os 116 minutos do longa, é possível perceber que todos nós temos um papel a exercer sobre a vida de uma pessoa e que Deus opera de várias formas que, para a sã consciência, parecem ser impossíveis. Afinal, para Ele, todas as coisas são possíveis (Mateus 19:26).

Por Nicolas Melo – Redator Cristão+

Tags:

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Giovannine lança o álbum “Desistir Pra Quê?” nas plataformas digitais

Sexto trabalho da carreira da cantora foi lançado originalmente em 2015 Atendendo a pedidos ...

Marquinhos Gomes na 11ª edição da semana Cultura Evangélica

Marquinhos Gomes, se apresenta no próximo dia 12 de abril na 11ª edição da Cultura Evangélica em ...