Gratidão

0
Por maiores que sejam nossos problemas de cada dia, uma coisa é certa, temos muitos mais motivos para agradecer a Deus do que a pedir. Isso é lógico, o simples fato de você está vivo até esse exato momento é prova disso. Você pode está pensando agora: Mas só eu sei como consegui sobreviver até agora! Amado ou amada, só em você estar respirando é um grande motivo para você ser eternamente grato. Só basta ter apenas uma crise de asma, que mais nunca iremos esquecer-nos de quão importante é o respirar, imagina perder o fôlego de vida? 
A gratidão em minha opinião é algo que só os nobres apresentam, gratidão é para aqueles que sabem dá valor aos pequenos detalhes. E você que decidiu seguir a Deus e receber Jesus Cristo como seu salvador, ser grato é padrão básico. Você agora é entendedor e consciente da maior prova de amor, a morte e ressurreição de Jesus na cruz do calvário por mim e por você, é a partir desses acontecimentos que você pode orar e agradecer: PAI OBRIGADO PORQUE TENHO MUITO MAIS A AGRADECER DO QUE A PEDIR. 
Já dizia a Bianca Toledo: “Somos feliz a medida que somos gratos.” 
Bianca sabe muito bem o valor de uma respiração, de um movimento de um dedo qualquer, de um rim funcionando, de um estômago funcionando perfeitamente… Ela conheceu a morte e pela graça de Deus ela ressuscitou. Hoje com toda certeza tem um coração mais grato que antes desses acontecimentos. Mas me diz uma coisa… será que é preciso você passar por tudo que a Bianca Toledo passou, para valorizar os pequenos detalhes de sua vida? Acredito e torço para que NÃO. 
Então que a partir de hoje você tenha esse novo habito (caso ainda não tenha) de agradecer a Deus por cada detalhe, te garanto que sua vida será bem melhor, você descobrirá que perdia muito tempo pedindo o que não precisava, porque não enxergava o que já possuía.
Existe uma música secular que diz: AGRADECER TAMBÉM FAZ PARTE DA ORAÇÃO… 
Até o mundo sabe agradecer. Pense nisso. 
 Por Jean Brandão 
 Redação Cristão+

Deixe uma resposta