Helena Tannure: “Gastamos mais tempo idolatrando ministros que prostrados diante de Deus”

0

A idolatria está presente de forma notável, também dentro das igrejas evangélicas. O alerta foi dado pela escritora e cantora, Helena Tannure em uma de suas pregações neste ano (2017) e a mensagem acabou ganhando grande projeção nas redes sociais, com milhões de visualizações.

Tannure destacou que muitos evangélicos têm colocado pastores e celebridades do meio gospel em um alto patamar, no qual nenhum ser humano merece estar e têm se esquecido qual é a fonte que emana a plena satisfação dos anseios do coração.

“A gente vive de show em show, de oba-oba em oba-oba, a gente vive nas filas de oração e quer que os apóstolos, pastores e bispos resolvam o nosso problema, que é um problema que deve ser resolvido no nosso secreto, no nosso ‘tete a tete’ com Deus”, alertou.

Segundo ela, esse tipo de atitude configura de fato, uma idolatria – a qual justamente é tão criticada pelos próprios evangélicos, com relação aos católicos.

“A gente elege para nós outros sacerdotes que não Cristo. A gente fala que os católicos são idólatras, mas nós adoramos o homem. Somos seguidores nas redes sociais de um tanto de ministro e a gente gasta mais tempo idolatrando ministros que prostrados diante de Deus”, acrescentou.

Tannure também destacou a distorção de valores e até mesmo hipocrisia que está presente na busca incessante por fotos e autógrafos de “famosos do meio gospel”.

“Gente, vocês não precisam de foto comigo, nem com a Cassiane. O que se derrama das nossas vidas para vocês vem do alto. A glória é de Deus”, disse ela.

“Aí a pessoa me diz: ‘Tira uma foto comigo, você me abençoa tanto!’. Eu te abençoo tanto, mas se amanhã eu cair em adultério, você tira a minha foto do seu mural do Facebook. Isso não é amor, é idolatria”, afirmou.

Fonte: GuiaMe

Deixe uma resposta